CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de junho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

N º 1461  -   29/06/2014
 
6153. Evangelho de domingo -Solenidade de S. Pedro e S. Paulo (29-06-2014)
At 12, 1-11; Sl 33; 2Tm 4, 6-8.17-18; Mt 16, 13-19-Jesus foi para os lados de Cesareia de Filipe e perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que é o Filho do homem?" Responderam-lhe: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas". "E vós", perguntou-lhes, "quem dizeis que eu sou?" Respondeu-lhe Simão Pedro: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo". E Jesus respondeu-lhe: "Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne ou o sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus. Ora, também eu te digo: -Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, e o que ligares na terra ficará ligado nos céus e o que desligares na terra ficará desligado nos céus".

Recadinho: -Que importância tem Jesus em sua vida? -Como você encara o papel da hierarquia da Igreja? -Você se sente feliz por poder servir a nível de Igreja? Como serve? -Tem facilidades para buscar maior instrução religiosa? Que meios emprega? -Sente que no contexto de sua comunidade vive-se a união?

6154. Uganda: encontro internacional da Renovação Carismática Católica - De 30 de junho a 12 de julho de 2014, realiza-se em Kampala, Uganda, o encontro internacional da Renovação Carismática Católica, definido como "um evento profético espiritual". O encontro tem como objetivo principal preparar os cinquenta anos do movimento a serem celebrados em 2017. "Delegados provenientes dos cinco continentes virão à África pela primeira vez a fim de pedir ao Senhor para que renove a efusão do Espírito na Igreja e no mundo", destacam os bispos de Uganda. Estão previstos no congresso internacional encontros para jovens e sacerdotes, e uma peregrinação aos Santuários dos Mártires Ugandenses localizados em Munyonyo e Namugongo. O objetivo da Renovação Carismática Católica é fazer reviver na Igreja a experiência carismática das primeiras comunidades cristãs para promover a cultura de Pentecostes e a civilização do amor", ressalta a nota divulgada pelos bispos de Uganda. Este movimento foi definido pelo Papa Paulo VI "uma chance para a Igreja e para o mundo", por S. João Paulo II, "uma primavera da Igreja", e por Bento XVI "um dom do Senhor e um recurso inestimável para a vida da Igreja". E, por sua vez, o Papa Francisco, na conversa com jornalistas no voo de retorno do Brasil para a Itália, em julho de 2013, testemunhou: "Acredito que esse movimento faça muito bem para a Igreja em geral. Ele serve à própria Igreja e nos renova. Neste momento da Igreja, acredito que os movimentos são necessários. Eles são uma graça do Espírito”.

6155. Mãe cristã condenada à morte no Sudão foi libertada - No dia 23 de junho de 2014, o Tribunal de Apelações de Cartum, no Sudão, suspendeu a sentença de morte e libertou a jovem mãe cristã Meriam Ibrahim. A decisão da Corte pegou todos de surpresa. A jovem tinha sido presa com seus dois filhos e a justiça lhe havia dado dois anos de vida para que pudesse amamentar seu segundo filho, nascido na prisão em maio de 2014. O motivo da prisão foi sua suposta conversão do Islã ao cristianismo por três pessoas que asseguraram ser seus parentes, apesar das constantes alegações da jovem de que ela sempre tinha sido cristã e fora criada como tal por sua falecida mãe. Meriam assegurou em todas as ocasiões que jamais havia “abandonado” o islã. Daniel Wani, o marido de Meriam, contou que durante o parto as autoridades penitenciárias mantiveram uma corrente em suas pernas. Depois do parto, Daniel não obteve permissão para ver sua filha recém-nascida. Conseguiu ver a
filha no dia seguinte, em companhia do advogado de Meriam. Só então foram retiradas as correntes das pernas de Meriam. As autoridades islâmicas a condenaram também a 100 chicotadas pelo delito de adultério, pois seu matrimônio com Daniel Wani não é reconhecido como tal sob a lei muçulmana. Depois de ser advertida por um religioso muçulmano do perigo para sua vida, Meriam manteve-se firme: "sou cristã e seguirei sendo cristã!" Numa das visitas que Daniel fez à sua esposa, na prisão, Meriam lhe disse: Recuso-me a mudar de religião. Não vou renunciar ao cristianismo só para que possa viver. Sei que poderia seguir viva me convertendo, declarando-me muçulmana. Mas preciso ser honesta comigo mesma! Uma campanha pela sua libertação foi promovida na internet, reunindo mais de 304 mil assinaturas. Ela foi libertada, mas presa novamente no dia seguinte, sendo libertada novamente depois!
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.