CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de junho de 2014

A Palavra de Deus na vida - Homilia

12º Domingo do Tempo Comum – Ano A – HOMILIA

Evangelho: Mateus 10,26-33
Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos:
26 Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido.
27
O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!
28
Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão
sem o consentimento do vosso Pai.
30
Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados.
31
Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32 Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus.
33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
JOSÉ ANTONIO PAGOLA
 
NÃO TENHAIS MEDO!

A recordação da execução de Jesus estava, ainda, muito recente. Pelas comunidades cristãs circulavam diversas versões de sua Paixão. Todos sabiam que era perigoso seguir alguém que havia terminado tão mal. Recordava-se uma frase de Jesus: O discípulo não está acima de seu mestre. Se lhe chamaram de Belzebu [o príncipe dos demônios], o que não dirão de seus seguidores?
Jesus não queria que seus discípulos alimentassem falsas ilusões. Ninguém pode pretender segui-lo, de verdade, sem compartilhar, de alguma maneira, sua sorte. Em algum momento, alguém o rejeitará, maltratará, insultará ou condenará. O que fazer?
A resposta brota de dentro de Jesus: “Não tenhais medo”. O medo é mal. Não deve, jamais, paralisar seus discípulos. Não devem se calar. Não devem cessar de propagar a mensagem de Jesus por nenhum motivo.
Jesus lhes explicará como devem se comportar diante da perseguição. Com ele começou a revelação da Boa Notícia de Deus. Devem confiar. Aquilo que, ainda, está “encoberto” e “escondido” a muitos, um dia ficará patente: se conhecerá o Mistério de Deus, seu amor ao ser humano e seu projeto de uma vida mais feliz para todos.
Os seguidores de Jesus são chamados a tomar parte ativa, desde já, nesse processo de revelação:O que vos digo de noite, dizei-o em pleno dia”. Aquilo que ele lhes explica ao anoitecer, antes de retirar-se para descansar, devem comunicá-lo sem medo “em pleno dia”. “O que eu vos digo ao ouvido, proclamai-o de cima dos telhados”. Aquilo que ele lhes sussurra ao ouvido para que penetre bem em seu coração, devem fazê-lo em público.
Jesus insiste para que não tenham medo. Quem se coloca ao meu lado”, nada há de temer. O último juízo será uma alegre surpresa. O juiz será “meu Pai do céu”, que vos ama sem fim. O defensor serei eu mesmo, que “me colocarei da vossa parte”. Quem pode nos infundir mais esperança em meio às provações?
Jesus imaginava seus seguidores como um grupo de crentes que sabem “colocar-se ao seu lado” sem medo. Por que somos tão pouco livres para abrir caminhos novos e mais fiéis a Jesus? Por que não nos atrevemos a destacar de maneira simples, clara e concreta o essencial do Evangelho?
Traduzido do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.
Fonte: Servitas Cádiz – Comentario al Evangelio del Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.