CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

11 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

1412  -  11/05/2014
 5956. Evangelho de 4º domingo da Páscoa - Dia das Mães! (11-05-2014) - At 2, 14a.36- 41; Sl 22; 1Pd 2, 20b - 25; Jo 10, 1 - 10 - Naquele tempo, disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
 
Recadinho: - Você tem autoridade sobre alguém? Como a exerce? - Você conhece alguém que recebeu um chamado especial, uma vocação especial de Deus? Quem? E como vive? - Por que às vezes é difícil seguir a Cristo? - Deus nos vigia como o pastor vigia suas ovelhas! Explique esta frase. - Mencione as principais qualidades que tem a ovelha e as virtudes do pastor.
 
5957. Maio, Mês de Maria! Hoje, Dia das Mães! - Num de seus contos, publicado quando era já bem idoso, Pirandello, famoso romancista dramaturgo, escreveu: "Não é possível que um filho possa ser feliz, viver contente, longe de sua mãe". No mês de maio, mês de Maria, das mães, das flores, o fascinante conto de Pirandello leva-me a meditar em dois grandes amores: o amor divino e o amor humano. Não se pode viver "fora de casa", longe do amor! O Papa João Paulo I (Papa Luciani), em seu brevíssimo pontificado, recordou-nos que, quando a Bíblia fala de "Deus Pai", quer revelar-nos que o amor de Deus, além de um amor "paterno", é um amor "materno". Como sentimos pela própria experiência familiar, o amor paterno é "exigente" e devemos lutar para merecê-lo. A mãe? Esta ama-nos "desproporcionalmente", mesmo que nenhum mérito exista de nossa parte. Ama porque é mãe! E Deus nos ama porque é pai e mãe. É firmeza, exigência, e ao mesmo tempo doçura, carinho, Amor. Nascemos e vivemos no amor da família divina e no amor da família humana. Em ambos respiramos o ar da doçura materna. E como não pensar, reconhecer e se comover com este amor? Obrigado, Deus, por ser Mãe para mim! Obrigado, mãe, por me ter dado Deus, quando me deu a vida! Obrigado por ser mãe, por me dar o senso da doçura, por me ensinar, sendo pai ou não, a nunca
recusar ser um pouco "mãe" para meu próximo. Que ao longo de meus dias eu saiba ser uma resposta ao amor, com amor! Que eu, como membro da "Mãe-Igreja", dê graças a Deus Pai pela minha mãe, por você que é mãe, por você que se alegra, celebrando não apenas o dia, mas o mês das Mães! Amém!
P. Geraldo Rodrigues.

5958. Que nosso coração seja “boa terra - “Disponhamos nosso coração para que seja “boa terra” afim de ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto. Quanto mais soubermos unir-nos a Jesus pela oração, a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os Sacramentos celebrados e vividos na Igreja, pela fraternidade vivida, tanto mais há de crescer em nós a alegria de colaborar com Deus no serviço do Reino de misericórdia e verdade, de justiça e paz. E a colheita será grande, proporcional à graça que tivermos sabido, com docilidade, acolher em nós”. (Papa Francisco, em sua Mensagem para 11/maio/2014, 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações”)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.