CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1376 -  05/04/2014 

5815. Evangelho de sábado (05-04-2014) - S. Vicente Ferrer - Jr 11, 18-20; Sl 7; Jo 7, 40-53 - Ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?” Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!” Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: “Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. E cada um voltou para sua casa. 

Recadinho: - Nas dúvidas nas coisas de fé, onde buscamos esclarecimentos? - Os guardas do templo se comoveram com a grandeza de Jesus. Ele nos comove o coração. Agradeçamos a riqueza de sua Graça. - Os fariseus ficaram desconcertados com a atitude dos guardas. Certas manifestações de fé que damos podem também surtir este tipo de efeito positivo. Por isso, alegremo-nos no Senhor. - Renove seu ato de fé em Jesus, Salvador. Ele o fortalecerá mais ainda. 

5816. Teu poder me protege! - Anchieta passava horas em meditação caminhando pela praia. Começou, então, a compor e a decorar os versos de um longo poema dedicado à Virgem Maria. Depois, escreveu de memória o poema inteiro: "Eis os versos que, outrora, ó Mãe Santíssima, Te prometi em voto! Enquanto entre tamoios conjurados, pobre refém, tratava as suspiradas pazes, tua graça me acolheu em teu materno manto. E teu poder me protege intatos corpo e alma”. (Trecho do Poema da Bem Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus, S. José de Anchieta) 

5817. O coração orgulhoso não te contempla, Maria! - "A mundana soberba / Entumece um coração orgulhoso / E a paixão violenta anuvia-lhe os olhos. Ele não te contempla, ó Virgem, / Envolvida nesse ninho fulgurante de luz / e no clarão de tua eterna virgindade. Não admite que pudesses ficar com voto o teu coração, / Pisando triunfante o disco variável da lua. Não crê que de seu tálamo pudesse sair o sol radiante / Sem rangerem as portas nos seus gozos”. (Trecho do Poema da Bem Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus, S. José de Anchieta) 

5818. Anchieta, homem de muitas faces! - O homem de muitas faces que foi Anchieta transparece com nitidez nas palavras do poeta paulista Guilherme de Almeida: "Santo, erguestes a cruz na selva escura. Herói, plantastes nossa velha aldeia. Mestre, ensinastes a doutrina pura. Poeta, escrevestes versos sobre a areia. Golpeia a cruz a foice inculta e dura, invade a vila multidão alheia, morre a voz santa entre a distância e a altura / apaga o poema a onda espumante e cheia”. 

5819. S. José de Anchieta, fundador da cidade de São Paulo! - No dia 25 de janeiro de 2002, foi inaugurado um oratório dedicado a Anchieta, nas dependências do complexo do Pátio do Colégio, construído em grande parte por ele, no Planalto de Piratininga, no centro de São Paulo (SP). Anchieta teve papel de destaque não somente na fundação do colégio que deu origem à cidade de São Paulo, mas também por sua dedicação total com a evangelização dos indígenas e com sua cultura. Por isso é o Apóstolo do Brasil. No dia 25 de janeiro de 1554, Anchieta participou da fundação do colégio da Vila de São Paulo de Piratininga, onde também foi professor. Estava nascendo a cidade de São Paulo. Anchieta construiu um seminário perto do Colégio de Piratininga e nele também deu aulas.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.