CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1391  -  20/04/2014
5867. Evangelho de Domingo da Páscoa (20-04-2014) -At 10, 34a.37-43; Sl 117; Cl 3, 1-4 (ou 1Cor 5, 6b-8); Jo 20, 1-9 (ou à tarde: Lc 24, 13-35) - No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

Recadinho: - O domingo é de fato para você o “Dia do Senhor”?  - O que você faz de especial nesse dia? - Você acredita nas coisas de Deus ou exige sempre, para tudo, argumentos racionais? - Você se dá conta de que o sofrimento aceito por amor a Deus lhe traz felicidade? - O que significa a Páscoa para você? - Você pode dizer que Cristo está vivo em seu coração?

5868. Páscoa do Senhor! - Cristo é nossa Páscoa!
Tentando silenciá-lo, pregando-o numa cruz, Deus revelou seu poder, ressuscitando-o ao terceiro dia. Vencendo a morte, Ele está vivo, presente no meio de nós! Seu túmulo vazio é o sinal de vitória. Razão de nossa alegria, Ele está vivo, presente no meio de nós. Celebramos sua Páscoa renovando nosso Batismo.
 
5869. Nossa Páscoa! - Renovemos nossa vida interior para que a Vida Nova do Ressuscitado possa explodir em nosso coração. Recobremos o entusiasmo de viver, em união íntima com Ele. Com nossas ações e coragem, demos testemunho de nosso Batismo, encarnando cada vez mais o Evangelho de Cristo em nossa vida. Iluminados pelo Espírito Santo, caminhemos rumo ao Pai. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados!

5870. Somos Missionários! - Cristo ressuscitado desperta em cada um de nós o espírito missionário que nos entusiasma na dedicação às coisas de Deus. Maria Madalena foi a primeira criatura humana a dar a notícia da Ressurreição (Jo 20, 1-9). Viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo! Jesus não estava mais lá e não sabiam onde estaria! Pedro anuncia que Deus o ressuscitou! (At 10, 34ª. 37
-43). E comunica que “Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos”. Pedro completa lembrando que “todos os profetas dão testemunho dele: “Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados!” Ressuscita, com Cristo, para uma vida nova.

5871. Busquemos os mais necessitados! - Neles encontramos o Cristo. A eles estendemos nossas mãos generosas, buscando comunhão e solidariedade e em Cristo seremos transformados! Conscientes de nosso compromisso cristão, testemunhemos com coragem nossa fé, sendo assim transformados pelo Ressuscitado. Que nossos irmãos encontrem em nós a esperança de uma vida nova, acolhidos e amados pelo Pai. Que saibamos encorajar os que sofrem, para que no Cristo ressuscitado encontrem as forças necessárias para carregar a cruz de cada dia! E então será Páscoa da Ressurreição em nossos corações!
 
5872. E será sempre festa em nossa vida! - Na liturgia cantamos que “Cristo venceu a morte e nos libertou!” E, a partir daí, o apóstolo Paulo (Cl 3, 1-4) nos apresenta um grande convite: “Esforçai-vos por alcançar as coisas do alto! Aspirai às coisas celestes! Vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus!” E então, “quando Cristo aparecer em seu triunfo, vós aparecereis também com ele, revestidos de glória!”

5873. Transbordamos de alegria pascal! - Cristo, morrendo, destruiu a morte e, ressurgindo, deu-nos a vida. O céu e a terra proclamam sua glória! Unidos a Maria e aos santos, fazendo de nossa vida uma oferenda perfeita, alimentando-nos com o Corpo de Cristo, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito, apresentando ao Pai as preces da grande família humana!

5874. Levemos a todos, em particular a nossas famílias, a alegria do Ressuscitado! Se sentir necessidade...Ressuscite seu sorriso, sua alegria de viver, sua disposição para amar, as amizades de seu coração, a vontade de ser feliz e fazer outras pessoas felizes! Ressuscite sonhos para sua vida, colocando entre eles uma união maior com o Cristo Ressuscitado, e será sempre Páscoa em sua vida, em seu coração! É o que lhe deseja a “Família Vivências!”
 
Pee. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.