CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de abril de 2014

Reflexão do dia

A reflexão seguinte supõe que você
antes leu o texto evangélico indicado   


13 ─ Domingo de Ramos Martinho I, Márcio, Quintiliano

Evangelho (Mt 27,11-54) “Pelas três horas da tarde, Jesus deu um forte grito: [...] ─ Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”

Os evangelhos são muito discretos quando falam dos sofrimentos de Jesus e de sua morte. Não descrevem o terrível da flagelação, o horror da coroa de espinhos, a agonia do caminho até o Calvário, os nervos crispados ao serem atingidos pelos cravos, a angústia do Crucificado tentando respirar, a febre, a sede, as infindáveis três horas pavorosas. Falam, porém, do grito de Jesus, repetindo o Salmo 22: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”, e da sua entrega confiante nas mãos do Pai.
Não há muito a comentar, mas temos de nos lembrar que Jesus aceitou livremente o pavor da cruz para ser coerente com seu amor ao Pai e com seu amor por nós, totalmente indignos de tanto amor.

Oração
Senhor Jesus, não posso duvidar de vosso amor por mim. Mostrastes para mim o caminho da felicidade, convidando-me a vos seguir. E porque seguistes sempre adiante, coerente com o caminho mostrado, acabastes pregado na cruz, na entrega mais total nas mãos do Pai. É difícil acreditar que esse seja o caminho da felicidade, mas, vendo que o seguistes à minha frente, não posso duvidar. Mesmo tendo de aceitar tudo ao contrário do que minha ideia humana poderia imaginar, quero confiar em vós. Tomai conta de mim, prendei-me a vós, levai-me pelo caminho que eu, por mim mesmo, nunca teria coragem de seguir. Não permitais que vos deixe. Afinal, diante de tudo que fizestes por mim, tenho de vos devolver pelo menos um pouco de amor. Amém.



          Pe. Flávio Cavalca de Castro, Redentorista
         flcastro@redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.