CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe



Nº 1356  16/03/2014

5746. Evangelho de domingo 2º Quaresma - (16-03-2014)  -  Gn 12, 1-4a; Sl 32; 2Tm 1, 8b-10; Mt 17, 1-9   Um dia, Jesus chamou Pedro, Tiago e seu irmão João, foi com eles para um lugar afastado, a um monte alto. E lá se transfigurou diante deles: seu rosto ficou brilhante como o sol e suas vestes brancas como a luz. Apareceram Moisés e Elias e falavam com Jesus. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: - Senhor, como é bom estarmos aqui! Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra Elias. Pedro ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os envolveu. Do meio da nuvem saiu uma voz que dizia: - Este é o meu Filho muito amado, em quem ponho a minha complacência. Ouçam-no! Os discípulos, quando ouviram estas palavras, caíram com o rosto em terra e ficaram cheios de grande medo. Mas Jesus aproximou-se deles, tocou-lhes nos ombros e disse-lhes: - Levantem-se! Não tenham medo! E eles ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Quando desciam do monte, Jesus lhes deu uma ordem: - Não contem a ninguém essa visão, enquanto o Filho do Homem não ressuscitar dos mortos.

Recadinho: - Você se apresenta diante dos irmãos como um transfigurado pela graça de Deus? - Sua presença é alegria? - Seus olhos espelham o brilho de Deus que habita em seu coração? - Em seus sofrimentos e lutas do dia a dia Deus está sempre presente? - Cite uma tarefa que sua comunidade faz para ajudar a transfigurar o mundo.

5747. O exemplo de Jesus nas tentações - "O tentador procurou desviar Jesus do projeto do Pai, ou seja, do caminho do sacrifício, do amor que oferece a si mesmo em expiação, para fazê-lo tomar um caminho fácil, de sucesso e poder. O duelo entre Jesus e Satanás se realiza através de citações das Sagradas Escrituras (Mt 4, 1-11). O diabo, para desviar Jesus do caminho da cruz, lhe mostra as falsas esperanças messiânicas: o bem-estar econômico, indicado pela possibilidade de transformar pedras em pão; o estilo espetacular e mirabolante, com a ideia de jogar-se do ponto mais alto do templo de Jerusalém e ser salvo pelos anjos. Enfim, o caminho curto do poder e do domínio, em troca de um ato de adoração a Satanás. Jesus rejeita decididamente todas essas tentações e reitera a decidida vontade de seguir o caminho estabelecido pelo Pai, sem nenhum compromisso com o pecado e com a lógica do mundo. (Papa Francisco, 09/março/2014)
 
5748. Jesus não dialoga com Satanás mas firma-se na Palavra de Deus
! - “Jesus não dialoga com Satanás, como fez Eva no paraíso terrestre. Jesus sabe muito bem que com Satanás não se pode dialogar, porque ele é muito astuto. Por isso Jesus, ao invés de dialogar, como fez Eva, escolhe refugiar-se na Palavra de Deus e responde com a força desta palavra (Mt 4, 1-11). Devemos recordar isso no momento da tentação, de nossas tentações: não argumentar com Satanás, mas manter-nos sempre defendidos pela Palavra de Deus e ela nos salvará." (Papa Francisco, 09/março/2014)
 
5749. Precisamos ter
a fome de Deus e seu amor - "Em suas respostas a Satanás, Jesus recorda primeiramente que “não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt 4, 1-11). E isto nos fortalece, nos sustenta na luta contra a mentalidade mundana que abaixa o homem ao nível das necessidades primárias, fazendo-lhe perder a fome do que é verdadeiro, bom e belo; a fome de Deus e seu amor. Jesus recorda por outro la
do o que também está escrito: “não tente o Senhor seu Deus”, porque o caminho da fé passa também através da escuridão, da dúvida e se alimenta de
paciência e espera perseverante. Recorda, enfim, o que está escrito: “Só ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele renderás culto!, ou seja, devemos nos desfazer dos ídolos, das coisas vãs, e construir a nossa vida sobre o essencial". (Papa Francisco, 09/março/2014)
5750. quiem em memória das vítimas do tsunami no Japão - No dia 11 de março de 2014, por  ocasião do aniversário do tsunami que atingiu o Japão, em 11 de março de 2011, foi realizado, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, o concerto " Do Vaticano, quiem de Mozart para o Japão". Organizado pelo Comitê Executivo japonês e patrocinado pela Embaixada do Japão junto à Santa Sé, tratou-se de um concerto de oração pelaalmas das vítimas do tsunami de 2011. (Tsunami é um fenômeno da natureza causado por erupções vulcânicas, terremotos submarinos e movimentações no fundo dos oceanos).
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.