CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de janeiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1286  -  05/01/2014

5453. Evangelho de domingo - Epifania do Senhor (05-01-2014) - Is 60, 1-6; Sl 71; Ef 3, 2-3a.5-6; Mt 2, 1-12  -  Jesus tinha nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes. Vieram, então, alguns magos do Oriente. Chegaram a Jerusalém, perguntando: - Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e vimos para o adorar. O rei Herodes ficou perturbado quando soube disso. E com ele ficou agitada toda Jerusalém. Herodes reuniu, então, todos os chefes de sacerdotes e escribas do povo para perguntar-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles lhe disseram: - Deverá nascer em Belém da Judéia. Pois o profeta escreveu assim: “E tu, Belém, terra de Judá, tu não és de maneira alguma a menor entre as cidades de Judá. Isso porque de ti sairá um chefe que será o pastor de Israel, meu povo”. Herodes chamou os magos, em segredo. Fez com que eles dissessem exatamente quando a estrela tinha aparecido. Mandou que eles fossem para Belém e recomendou: - Informem-se perfeitamente a respeito do menino. Quando o tiverem encontrado, mandem-me avisar. Assim também eu poderei ir adorar o menino. Depois de ouvir essas palavras do rei, os magos partiram. A estrela, que tinham visto no Oriente, ia caminhando na frente deles, até que parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando viram a estrela, sentiram uma grande alegria. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. E, caindo de joelhos, o adoraram. Depois, abriram seus tesouros e lhe deram de presente ouro, incenso e mirra. Eles foram avisados em sonho para não se encontrarem novamente com Herodes. Por isso, tomaram outro caminho ao voltarem para sua terra.

Recadinho: - Dê alguma exemplo de como Deus se manifesta em sua vida. - Enumere alguns presentes que você oferece a Deus. - Você espera que as graças de Deus venham ou se movimenta em sua busca? - Você reza pedindo que Deus lhe manifeste seus desejos a seu respeito? - Sua vida é uma manifestação da bondade de Deus ao mundo?

5454. Construir juntos o futuro! - “Devemos trabalhar juntos para construir o futuro comum da humanidade. Este dever recai primariamente sobre os mais favorecidos. As suas obrigações radicam-se na fraternidade humana e sobrenatural, apresentando-se sob um tríplice aspecto: o dever de solidariedade, que exige que as nações ricas ajudem as menos avançadas; o dever de justiça social, que requer a reformulação em termos mais corretos das relações defeituosas entre povos fortes e povos fracos; o dever de caridade universal, que implica a promoção de um mundo mais humano para todos, um mundo onde todos tenham qualquer coisa a dar e a receber, sem que o progresso de uns seja obstáculo ao desenvolvimento dos outros”. (Papa Francisco, em sua mensagem para dia 1º de janeiro/2014, Dia Mundial da Paz)

5455. S. João Nepomuceno Neumann - Hoje, 5 de janeiro, a Igreja celebra S. João Neumann, missionário redentorista. Ele nasceu no dia 28 de março de 1811 em Prachatitz, na Boêmia (região histórica da Europa Central, na atual República Checa.) Quando Neumann foi declarado beato, o Papa Paulo VI resumiu sua vida em poucas palavras: “Ele se fez próximo dos doentes, sentia-se à vontade com os pobres, era amigo dos pecadores, e hoje é a glória dos imigrantes e, do ponto de vista das bem-aventuranças, o símbolo do êxito cristão!”

5456. Neumann: dados biográficos
- S. João Neumann nasceu no dia 28 de março de 1811. No dia 02 de junho de 1836 partiu de navio para Nova York, USA. No dia 25 de junho de 1836 foi ordenado sacerdote. Vendo o trabalho dos missionários redentoristas, entusiasmou-se pelo que faziam e entrou para a Congregação no dia 18 de outubro de 1840. No dia 16 de junho de 1848, foi escolhido como superior dos redentoristas na América. Não parou aí. No dia 28 de março de 1852, foi ordenado bispo. Faleceu repentinamente no dia 05 de janeiro de 1860, em Filadélfia, USA. Foi declarado beato pelo
Papa Paulo VI no dia 13 de outubro de 1963 e declarado santo pelo mesmo Papa no dia 19 de junho de 1977. Nos Estados Unidos, como um imigrante a mais, sentiu-se sempre em casa com os imigrantes pobres e abandonados que encontrou e dedicou-se totalmente ao acompanhamento e ao serviço deles no amor. Sua experiência refletia a experiência de inúmeros outros imigrantes, que vão pelo mundo afora em direção ao desconhecido e tentando acalentar sonhos de felicidade, que podem se realizar ou não!
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.