CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de agosto de 2013

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1137  -  09/08/2013

4821. Evangelho de 6ª feira (09-08-2013) - Sta. Teresa Benedita da Cruz - Dt 4, 32 - 40; Sl 76; Mt 16, 24 – 28 - Jesus disse a seus discípulos: “Aquele que quiser seguir-me renuncie a si mesmo, carregue sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar sua vida vai perdê-la; mas quem perder a vida por causa de mim há de encontrá-la. Pois, que adianta ganhar o mundo inteiro e arruinar sua vida? E que se poderia dar em troca da vida? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com suas obras. Na verdade vos digo: alguns dos que aqui se encontram não morrerão antes de terem visto o Filho do homem vir em seu Reino”.

Recadinho: - Jesus nos repete a pergunta! O que adianta ganhar tudo neste mundo e se esquecer que há algo mais além disso? - Como você carrega sua cruz? - Em que vida você aposta a sua? Nesta ou na outra?- Você não corre o risco de trocar a vida eterna por coisas perecíveis desta vida? -Você está ajuntando muitas obras boas para a vida eterna?

4822. O encontro com Jesus vivo enche o coração de alegria - “Que os jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 possam traduzir essa experiência na sua jornada diária, no comportamentos de todos os dias. E que possam traduzi-lo também em escolhas importantes de vida, respondendo ao chamado pessoal do Senhor. Na liturgia ecoa a palavra provocante do Eclesiastes: "Vaidade das vaidades... tudo é vaidade" (1, 2). Os jovens são particularmente sensíveis ao vazio de sentido e de valores que muitas vezes os rodeiam. E, infelizmente, pagam as consequências. Em vez disso, o encontro com Jesus vivo, em sua grande família que é a Igreja, enche o coração de alegria, porque o preenche com a vida verdadeira, de um bem profundo, que não passa e não apodrece: o vimos nos rostos dos jovens no Rio de Janeiro (RJ). Mas esta experiência tem que ser confrontada com a vaidade cotidiana, o veneno do vazio que se insinua nas nossas sociedades baseadas no lucro e no ter, que iludem os jovens com o consumismo. O Evangelho nos lembra justamente o absurdo do fundamentar a própria felicidade no ter. O rico diz a si mesmo: Alma minha, tens em depósito muitos bens... descansa, come, bebe e se divirta! Mas Deus lhe diz: Louco, esta mesma noite a sua vida será pedida. E o que você tiver acumulado, de quem será? (Cf. Lc 12, 19-20).
A verdadeira riqueza é o amor de Deus compartilhado com os irmãos!
Aquele amor que vem de Deus e faz com que nós o compartilhemos entre nós e nos ajudemos entre nós. Quem o experimenta não teme a morte, e recebe a paz do coração. Confiemos esta intenção, a intenção de receber o amor de Deus e compartilhá-lo com os irmãos, à intercessão da Virgem Maria”. (Papa Francisco, 04/agosto/2013)

4823. Jovem que discursou para o Papa ganha coluna em jornal - Walmyr Junior, o historiador que saudou o Papa durante seu encontro com a sociedade civil, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), é o novo colunista do Jornal do Brasil. O discurso de Junior, órfão crescido em favela que, depois de conhecer o atroz mundo das drogas, conseguiu vencer a guerra contra os vícios e se formar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, foi transformador. Junior disse em seu discurso ao Papa: “Sempre presenciei, no local onde moro, o tráfico de drogas utilizando-se da juventude como mão de obra barata. Quando usei drogas pela primeira vez, senti na minha pele as dores da juventude marginalizada pela dependência química. Superei essa fragilidade quando recebi o incentivo da minha paróquia a fazer uma experiência de voluntariado na comunidade. Desde então decidi reescrever minha história”. Junior faz parte também da Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro e agora terá a oportunidade de não só reescrever a própria trajetória, mas também escrever tantas novas histórias com a cara da juventude. A sua coluna será publicada às segundas e sextas-feiras.

4824. Papa Francisco e Canal 21 premiados na Argentina - No dia 05 de agosto de 2013, o Papa Francisco recebeu um dos principais prêmios da televisão argentina por seu trabalho como apresentador em um programa religioso e participou da cerimônia de entrega mediante uma mensagem gravada. Jorge Bergoglio foi agraciado com o prêmio Martín Fierro por seu trabalho de apresentador nos 32 programas "Bíblia, diálogo vigente", transmitido todos os sábados, em 2012, pelo Canal 21, de propriedade do Arcebispado de Buenos Aires. A mensagem de saudação do Papa foi vista durante a transmissão da festa de gala da entrega anual dos prêmios Martín Fierro, no Teatro Colón, de Buenos Aires. O Diretor-geral do Canal 21, Julio Rimoldi, foi o encarregado de entregar ao Papa no Vaticano a estatueta do Martín Fierro, o mítico gaúcho que dá nome ao prêmio.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.