CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de julho de 2013

Vivências - De perto @ De longe




Nº 1125  - 28/07/2013

4769. Evangelho de domingo 17ºtc (28-07-2013) - Gn 18, 20-32; Sl 137; Cl 2, 12-14; Lc 11, 1-13 - Um dia, Jesus estava rezando em certo lugar. Quando terminou, disse-lhe um dos seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a rezar, como João ensinou a seus discípulos”. E ele lhes falou: “Quando rezarem, digam assim: Pai, santificado seja teu nome! Venha o teu Reino! Dá-nos cada dia o pão necessário ao sustento! E perdoa-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam. E não nos deixes cair em tentação”. E acrescentou: “Se alguém de vocês tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite para dizer-lhe: “Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e eu não tenho nada para lhe apresentar”, e, se o de casa disser: “Não me incomode, a porta já está trancada, eu e meus filhos já estamos na cama, não posso levantar-me para lhe dar os pães...”, se continuar batendo, digo a vocês, ele acabará levantando-se para dar-lhe tudo de que precisa, se não pela amizade, ao menos para livrar-se da importunação”.
“Pois bem, eu lhes digo, peçam e lhes será dado; procurem e acharão; batam, pois hão de abrir-lhes a porta. Todo aquele que pede recebe; todo aquele que procura encontra; e quem bate terá a porta aberta.
Qual de vocês daria uma pedra a seu filho, quando ele pedisse um pão? Ou, se ele pedisse um peixe, vocês lhe dariam uma serpente? Ou, se lhes pedisse um ovo, vocês lhe dariam um escorpião? Portanto, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito bom aos que lhe pedirem”. 

Recadinho: - Você reza? - Em que circunstâncias reza? - Qual e sua oração preferida? - Quando pede o pão, a que pão se refere? - Sua oração é de alguém que tem fé?

4770. Conservem a esperança! - "Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! Sejamos luzeiros de esperança! Tenhamos uma visão positiva sobre a realidade. Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor. Eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo. Neste Santuário, que faz parte da memória do Brasil, podemos quase que apalpá-los: espiritualidade, generosidade, solidariedade, perseverança, fraternidade, alegria; tratam-se de valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã!” (Papa Francisco, 24 de julho de 2013, em Aparecida (SP)

4771. Deixem-se surpreender por Deus! - “Quem é homem e mulher de esperança sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende. Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus! Longe d’Ele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se esgota. Se nos aproximamos d’Ele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele". (Papa Francisco, 24 de julho de 2013, em Aparecida (SP)

4772. O cristão é testemunha de alegria! - “Jesus nos oferece, há alegria no nosso coração e não podemos deixar de ser testemunhas dessa alegria. O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma Mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura (cf. Est 5, 3). Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se “incendiará” de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI: “O discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro!” (Discurso inaugural da Conferência de Aparecida, em 13 de maio de 2007). (Papa Francisco, 24 de julho de 2013, em Aparecida (SP)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.