Caros amigos da Uneser
Sábado passado estive em Aparecida na V Romaria do Terço dos Homens e como coordenador da minha Comunidade participei de diversas atividades organizadas pelo Santuário.
Tivemos a Missa da 9 hs, transmitida pela TV Aparecida, logo após uma reunião de todos coordenadores de romarias com Dom Gil, Dom Darci e Irmão Viveiros.
Após o almoço participamos do Terço e Consagração à Nossa Senhora onde eles estiveram novamente presentes, além do Padre Alberto Pasquoto e que também foi transmitido pela TV Aparecida e coligadas.
Logo após fomos presenteados com o show do Padre Antônio Maria. Foi um sábado festivo e repleto de espiritualidade e piedade.
Mas o que me chamou a atenção foi a "Batina Episcopal" de Dom Darci. Todo elegante ostentando o colarinho branco dos redentoristas.
Não tive a oportunidade de cumprimentar pessoalmente Dom Darci, pois o Santuário recebeu naquele dia perto de 20.000 homens que vieram do Brasil todo. Fiz questão de enviar-lhe um e-mail que transcrevo a seguir e também tive a satisfação de receber sua resposta, que solicito a ele sua autorização para divulgar aqui, pois a meu ver, merece demonstrar o carinho dele para com a Congregação.
Caríssimo Dom Darci,
Salve Maria!
Não sei se este chegará até o Sr., pois acredito que já tenha alterado seu endereço de e-mail, mas em todo caso segue a minha tentativa.
Antes de mais nada, parabéns por tudo que o Sr. tem feito em honra de Jesus e Nossa Senhora. Estive na romaria do Terço dos Homens pela primeira vez. Coordenei o grupo de nossa comunidade (Paróquia Nossa Senhora do Retiro - Setor Pereira Barreto -SP) que tem um ano de existência no Terço dos Homens.
Uma das coisas que me deixaram muito feliz foi vê-lo com o Colarinho branco dos Redentoristas. Associei logo ao lema de nossa Uneser (Uma vez Redentorista, sempre Redentorista). Nós que um dia tivemos a felicidade de participar da família redentorista, sentimos uma forte emoção sempre que podemos partricipar de algum evento da Congregação. Santo Afonso nos fala muito forte em nosso coração.
Não tive a oportunidade, dado ao grande número de pessoas, de cumprimentá-lo pessoalmente, mas segue aqui o meu forte abraço e desejo de que cada vez mais os seus passos sejam iluminados e abençoados.
Caro José Roberto, paz e bem!
Obrigado
pelo carinho e palavras de incentivo.
Sim: uma vez redentorista, sempre
redentorista!
Fiz questão em ter uma "batina episcopal redentorista",
pela
praticidade e identidade com a nossa família. Nada seria e nada sou sem a
CSsR.
Continuemos unidos pelo ideal afonsiano e na oração.
Fraternalmente,
+ Darci José, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.