3216. Evangelho de domingo 17º - tc - (29-07-2012) - 2Rs 4, 42-44; Sl 144; Ef 4, 1-6; Jo 6, 1-15 - Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. Estava próxima a Páscoa dos judeus. Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer.
Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?”
Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes.
Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
Recadinho: - Dou um pouco de atenção àqueles que não têm pão? - O que minha comunidade faz pelos que não têm o pão de cada dia? - Que lugar ocupa a Eucaristia em minha vida? - Tenho por hábito rezar às refeições? Quando rezo? - Lembro-me de agradecer a Deus por tudo que tenho?
3217. Sinos ingleses tocaram saudando o início das Olimpíadas - No dia 27 de julho de 2012, um repique de sinos de todas as igrejas cristãs da Inglaterra assinalaram seu compromisso para que os jogos possam se tornar uma ocasião de evangelização. O convite para tocar os sinos foi feito pelo Comitê Organizador, Locog, que pediu que fossem tocados os milhares de sinos em toda a nação, às 8h12, do dia 27 de julho. O sino de St. Edward, na catedral de Westminster, igreja mãe do catolicismo inglês, uniu suas badaladas às demais igrejas do país. Apoiaram a idéia principalmente o primaz católico Dom Vincent Nichols e o responsável da Missão Batista no Reino Unido, o Reverendo Ian Bunce.
“As pessoas acordaram, no dia da abertura dos Jogos Olímpicos, com uma grande esperança em seus corações”, declarou James Parker, escolhido pela Igreja Católica para organizar as atividades de evangelização durante as Olimpíadas através da associação ecumênica “More than gold”. “Fazemos votos que, em nível internacional, os sinos das igrejas cristãs tenham tocado para lembrar às ilhas inglesas e ao resto do mundo as raízes cristãs deste evento”.
3218. Revista Devotos Mirins - julho/2012 - Com 30 páginas em formato gibi e edição de 79.000 exemplares, é também da Campanha dos Devotos, do Santuário Nacional. Para o público infantil, apresenta como tema de capa “Mais rápido mais alto e mais forte!” Traz várias dicas para as férias escolares que... já se foram e é tema das duas histórias em quadrinhos. Há uma página de catequese sobre a festa de São Pedro e uma sobre o dia da “Proteção às Florestas”. Traz oração, correio do Tijolinho, atividades divertidas, fotos, desenho para colorir, cartinhas de leitores, jogo dos 7 erros, espaço para desenhar, caça-palavras, como montar um avião de papel. (devotosmirins@santuarionacional.com)
3219. Revista Canção Nova Kids - julho/2012 - Com 18 páginas e edição de 13.400 exemplares, como o próprio nome diz, é da Canção Nova. Seu título de capa é “Somos todos campeões”. Uma matéria em quadrinhos fala de jogos olímpicos de atletas que têm alguma deficiência. Em curiosidades, fala da lua, satélite natural da terra. Traz passatempos, diagrama para pensar, sobre fazer contas, cruzadinha olímpica, labirinto solidário, enigma. Ensina a montar um porta-chá com caixa de leite recortada. Outra história em quadrinhos ensina a preparar o solo, plantar e colher. Apresenta ainda uma página de boas maneiras, mural do clubinho e uma oração para o dia do avô e da avó, celebrado no dia 26 de julho, dia
de Santa Ana e São Joaquim. (revista@cancaonova.com)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR|

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.