CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de junho de 2012

A Palavra de Deus na vida - Homilia




Festa de Corpus Christi
O Corpo e o Sangue de Cristo (B) Marcos 14, 12-16

 EUCARISTIA E CRISE
Todos os cristãos sabem disso.
A Eucaristia dominical é facilmente convertida em um "retiro religioso" que nos protege da vida de conflito em que nos movemos ao longo da semana.
É tentador ir à igreja para compartilhar uma experiência religiosa que nos permite descansar dos problemas, tensões e más notícias que nos pressionam de todas formas.
Às vezes, somos sensíveis ao que afeta a dignidade da celebração, mas estamos menos  preocupados para esquecer exigências colocadas para celebrar a Ceia do Senhor.
Nos incomoda que um padre não cumpra rigorosamente o ritual regulamentado, mas continuamos a celebrar a missa de forma rotineira, sem ouvir o chamado do Evangelho. O risco é sempre o mesmo: Comunhão com Cristo nas profundezas do coração, sem se preocupar em comunhão com sofrimento de irmãos e irmãs.
Compartilhar o pão da Eucaristia e ignorar a fome de milhões de irmãos carentes de justiça, pão e futuro. Nos próximos anos irão se agravar os efeitos da crise muito mais do que temíamos. A cascata de medidas que ditam para nós de maneira inapelável e implacável fará crescer entre nós a desigualdade injusta. Vamos ver como as pessoas ao nosso redor mais ou menos perto de empobrecer estarão à mercê de um futuro incerto e imprevisível. Conheceremos imigrantes privados de assistência à saúde; de doentes que não sabem como resolver seus problemas de saúde ou medicamentos; de famílias obrigadas a viver de caridade; de pessoas ameaçadas por despejo, de pessoas desassistidas; de jovens sem futuro claro ... Nós não podemos evitar. Ou endurecer nossos hábitos egoístas sempre ou tornamo-nos mais favorável.

A celebração da Eucaristia no meio desta sociedade em crise pode ser um lugar de consciência. Precisamos nos libertar de uma cultura individualista que aprendeu a viver pensando somente em nossos próprios interesses, aprender simplesmente a ser mais humano. Toda Eucaristia é dirigida para criar fraternidade. É normal ouvir todos os domingos durante todo o ano, o Evangelho de Jesus, não reagindo às suas chamadas.
Não podemos pedir ao Pai "o pão nosso de cada dia" sem pensar em quem tem dificuldade em obtê-lo. Nós não podemos comungar com Jesus sem nos tornarmos mais generosos e solidários. Nós não podemos dar paz uns aos outros sem estar disposto a estender a mão àqueles que estão mais isolados e vulneráveis ​​à crise.
Homilia de José Antônio Pagola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.