1903. Evangelho de quinta-feira (22-09-2011) - 1ª leit Ag 1, 1-8; Sl 149, 1-6ª e 9b; Lc 9, 7-9 - O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: ‘Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?’ E procurava ver Jesus.
Recadinho: - O povo queria conhecer Jesus, aproximar-se dele. Será que em nossa vida se dá o mesmo? - Procuramos vê-lo onde realmente se encontra? - Até Herodes acabou se interessando em ver Jesus. - Onde e em que circunstâncias podemos ver Jesus? - Por que Herodes queria ver Jesus? - Falar mal destrói; falar bem constrói! - Qual é nossa opção na vida?
1904. Juventude caminha para a Jornada de 2013 - Cerca de 100 mil jovens acolheram, no dia 18 de setembro/11, no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo (SP), a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude. Das 9h às 21h, houve muita música, confraternização e oração, oportunidade de confissões, capela de adoração, terço encenado, vídeos sobre a história das Jornadas, missa, testemunhos.Jovens, famílias, religiosos, religiosas, bispos, vivenciaram um pouco da alegria do que será a Jornada do Rio de Janeiro, em 2013. Na ocasião, lembrou o cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo: “A Igreja tem fé na juventude, que possui um coração generoso e o desejo de construir um mundo melhor para si e para as próximas gerações!”Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da arquidiocese, disse que “a grande expectativa era de ter um bom início, com grande resposta de interesse, e isso já se confirmou com a participação em Madri e agora em São Paulo. É tempo de evangelização, de encontrar motivos de alegria e esperança para um mundo novo. O jovem é uma prioridade; a Igreja acredita no presente e no futuro. O jovem é a igreja hoje e a renovação das forças para a igreja do amanhã, além da alegria que a juventude tem e de que a igreja precisa!”
1905. Hospital Santa Marcelina em romaria - No dia 18 de setembro/11, estiveram no Santuário Nacional em romaria os representantes do Hospital Santa Marcelina de São Paulo (SP), agradecendo os 50 anos de serviços prestados à população. Direção, médicos e funcionários participaram da missa das 10h, presidida pelo bispo da diocese de São Miguel Paulista (SP), Dom Manuel Parrado Carral. A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina foi fundada na Itália, em 1838, pelo Beato Luigi Biraghi que viu a mulher como centro de seu programa educativo e social, acreditando em sua dignidade e missão específica. O objetivo inicial era seguir o modelo de vida proposto por Santa Marcelina, que viveu no século IV e, aos 17 anos, assumiu a educação de seus irmãos Sátiro e Ambrósio ao ficarem órfãos de mãe.
1906. Hospital Santa Marcelina: um pouco de história - A história do Hospital Santa Marcelina iniciou-se com a aquisição, em 1958, da chácara Santo Antônio, em Itaquera, São Paulo, em princípio, destinada ao atendimento de irmãs idosas e doentes. O hospital, que hoje é o maior serviço de saúde da Zona Leste de São Paulo e um dos quatro hospitais de grande porte da cidade, foi concluído em 1961. Mais tarde, decidiu-se aliar a este trabalho a constituição de uma obra social. Nos primeiros anos, um pequeno grupo de irmãs se dedicava à evangelização das crianças do bairro, às famílias pobres e aos trabalhadores da construção do hospital. Ofereciam assistência básica, médica e de enfermagem, num pequeno ambulatório, montado na ex-moradia do caseiro.
1907. Pastoral da Criança completa 28 anos - Neste mês de setembro/11, a Pastoral da Criança comemora 28 anos de existência. Fundada em 1983, em Florestópolis (PR), na arquidiocese de Londrina, atua em todo o Brasil e em 19 países. “Uma missão de fé e vida, de solidariedade, de amor e de compromisso social, voltada ao acompanhamento de crianças, gestantes e famílias em milhares de comunidades". Fundada por Zilda Arns Neumann, que faleceu em 2010, no Haiti, em consequência do terremoto, hoje é coordenada pela Irmã Vera Lúcia Alto.
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.