CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de setembro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 913 - “Ressurreição é amor”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

783. Amor gratuito
            Jesus pagou pelos nossos pecados! Esta certeza dá a cada fiel as condições de viver em sua vida, Sua Ressurreição. Jesus dá a Vida para aquele que crê. A Encarnação de Jesus é a expressão mais completa da vontade do Pai que quis dar-nos participar de sua Vida que é comunhão. Participamos de Deus naquilo que Ele é, e no que quer para todos: Vida Plena. O amor de Deus é a realidade que atravessa a vida e os gestos de Jesus. O gesto de Deus Pai, enviando seu Filho ao mundo, não acontece por nossos méritos, como se fosse uma obrigação de Deus. O amor de Deus é gratuito, antes mesmo de merecermos, como escreve S. João:  “Nisto está o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou, e enviou-nos seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados” (1Jo 4,10). Ele pagou pelos nossos pecados. A missão redentora não termina no documento de condenação contra nós, rasgado por sua morte na cruz, como escreve S.Paulo: “Apagou, em detrimento das ordens legais, o título de dívida, cujas condições nos eram desfavoráveis e o suprimiu, pregando-o na cruz”(Cl 2,14). A missão vai ao amor que conduz Jesus a este gesto. Não se trata de um acerto de contas, mas da abertura de uma vida que tem início na Ressurreição. Se a morte foi o extremo amor, a Ressurreição é a consagração do amor como Vida Nova. É o ponto de partida. A morte na Cruz é obra dos homens que recusaram o Filho, como Ele explica na parábola dos vinhateiros maus (Mt 21,33-45). A Ressurreição é obra do amor do Pai. É nesse amor que o Filho se mergulha na morte. Na Ressurreição, recebe do Pai a Vida que é a continuação do amor eterno. Na Ressurreição nasce o mundo novo que encontra sentido em sua união ao Filho.

784. Ressurreição é  nossa vida
A partir da Ressurreição do Filho de Deus, nossa vida, como a vida de todo o Universo, recebe uma nova maneira de ser e de encaminhar. Toda a carne ressuscita com Ele, pois está unida a Jesus. Na medida que cada um assume essa realidade, seu modo de vida passa a ser novo, pois tem a novidade em si. Nossa ressurreição com Cristo acontece no Batismo. Nele decidimos viver ressuscitados. Escreve Paulo: “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Cl 3,1). Há um novo ponto de partida e um novo modo de viver. O ponto de partida é a Ressurreição, de onde vem a Vida. O novo modo de viver é assumir o modo de Ele escolheu para si: “Aquele que diz permanecer Nele, deve também andar como Ele andou” (1Jo 2,6). Pedro prega que “Ele passou entre nós fazendo o bem” (At 10,38). Nós temos o mandamento do amor, as bem-aventuras e, em síntese, todo o Evangelho. Jesus diz: “Todo aquele que me ama, guardará minha Palavra” (Jo 14,23).
785.Dar a vida como ressurreição
A decisão por Cristo é vida para o mundo. Nossa fé na Ressurreição não é individual e intimista, mas segue o próprio modo de Jesus: “Eu falo o que ouvi junto do Pai” (Jo 8,38). O que vimos, aprendemos e recebemos Cristo que é Vida e Palavra, nós o colocaremos em ação para que outros e o mundo possam participar das energias da Ressurreição Dele. Todos possam “conhecer e experimentar a força de sua Ressurreição” (Fl 3,10). É em sua força que poderemos exercer a influência transformadora no mundo e no coração das pessoas para dar vida e ressurreição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.