CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de setembro de 2011

PADRE WALMIR RESPONDEU EM 26/09/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Jéferson: O que significa as palavras: Cabido e Consistório?
O conjunto dos cônegos (Cônego é o presbítero que vive sob uma regra que o obriga a realizar as funções litúrgicas mais solenes na igreja catedral ou colegiada) forma o Cabido (do latim Capitulus) ou seja o colégio reunido sob uma mesma cabeça, um chefe ou superior. O Cabido, seja catedralício ou colegial, é obrigado a ter seus estatutos próprios estabelecidos por legítimo ato capitular e aprovados pelo bispo diocesano (can. 504).
Um consistório é uma reunião de Cardeais para dar assistência ao Papa nas suas decisões.

Davi Gabriel: Achei importante o que um ouvinte falou sobre a comunidade eleger o Papa. Acho que seria uma boa idéia. Na resposta que deu a esta ouvinte disse que as pessoas não conhecem as autoridades da Igreja, não seria uma boa oportunidade para sabermos mais a respeito do que eles vêm fazendo na comunidade?
Em primeiro lugar seria uma eleição dificílima, pois temos cristãos católicos no mundo inteiro, daí pode-se analisar a dificuldade de uma participação de todos os católicos numa eleição direta para escolher um Papa. Outra dificuldade seria a maturidade das pessoas para tal eleição, pois se não somos capazes de escolher bem um vereador em nossas cidades por falta de conhecimento e por falta de maturidade na hora de votar. Não sabemos escolher nossos representantes políticos, imagine escolher o Papa! Primeiro vamos tomar consciência de que precisamos amadurecer mais no processo de escolha de nossos políticos e deixemos a eleição do Papa como está, ela é assistida pelo Espírito Santo.

Marly Arruda: É pecado sentir muito ódio por uma pessoa? Isso me faz mal?
Claro que é pecado e pecado gravíssimo. Quem tem ódio do outro é como se o matasse. Gosto de citar um ditado popular que diz: “O ódio é um veneno que eu tomo querendo que o outro morra”, faz mal para mim em primeiro lugar.


Não identificada: Uma pessoa que não confia em ninguém também não confia em si mesma? Meu pai é assim, ele pede algo para minha mãe e fica cobrando o tempo todo. E a minha mãe é uma pessoa acima de qualquer suspeita.
De fato uma pessoa que não confia nos outros é insegura, não acreditando até em si mesma. É preciso conversar muito com uma pessoa assim e orientá-la para ser diferente, pois ela se torna uma pessoa “chata” e intratável.

Eulália Gomes: Acha que as manifestações públicas pela paz funcionam, se a lei não é aplicada? Qual a opinião da Igreja sobre isso?
Claro que manifestações desse nível ajudam e funcionam, pois são educativas. É preciso promover isso sempre e a Igreja nos orienta para fazermos sempre campanhas educativas que levem as pessoas a buscarem uma nova cultura, uma cultura de paz, mesmo que as leis não sejam aplicadas.

Nora Regina: Existem muitas contradições na Bíblia. Como se explica, por exemplo, em um livro fala que Saul (rei de Israel) cometeu suicídio), em outro fala que foi morto por um amalecita e em outro morto por um filisteu. Como fica?
Não devemos ler a Bíblia como um livro de história, com fatos reais e comprovados pela ciência, pois ela é um conjunto de livros que tem outro interesse do que contar fatos, mas sim refletir sobre a fé. Se Saul foi morto ou suicidou isso não importa muito para a mensagem bíblica.

Onésio Prata: Explique-me, por favor, esta passagem em Gl 6, 11-15
Paulo está chamando a atenção da comunidade para tomar cuidado com a aplicação da Lei, que não deve ser a “ferro e fogo”. No começo da comunidade tinha alguns judeus convertidos ao cristianismo e outros vindos do paganismo; os judeus convertidos queriam que os pagãos passassem primeiro pela circuncisão (rito de iniciação ao judaísmo) e Paulo mostra que isso não é o mais importante, o que importa é que a pessoa convertida seja uma “nova criatura”, pois a conversão não se dá por ritos externos, mas sim pela intenção do coração.

Vera Lúcia: Em Hb 10, 36 diz que precisamos guardar a paciência, depois de termos feito a vontade de Deus, possamos alcançar a promessa. Quer dizer que quem não tem paciência não recebe graças?
O trecho diz o seguinte: “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete”. De fato, precisamos ter paciência e perseverança em fazer a vontade de Deus para obter as graças necessárias. Somos muito apressados e devemos reconhecer que o tempo de Deus não é o nosso. Já diz o velho ditado: “pressa é inimiga da perfeição”.

Pollyana Santos: A fé nasce com o ser humano ou ela vai aparecendo em nossos corações ao longo do tempo?
A fé é dom de Deus, ou seja, ele nos concede a graça de crer a todas as pessoas, mas nem sempre todos acolhem esse dom, essa oferta. Quando acolhemos o dom ele tende a crescer na medida em que vamos nos aprofundando no seguimento de Jesus.

Luana Oliveira: Ouvi dizer que Pilatos enlouqueceu e depois suicidou. Onde está escrito isso na Bíblia?
Não se sabe o que aconteceu com Pilatos e a Bíblia não se preocupa com isso, pois não tem a menor importância para a mensagem do evangelho.

Marilda Araújo: Uma das doenças do século, dizem por aí, é a depressão, mas ninguém nasce deprimido. Essa doença, talvez, não seja a falta de preparo melhor dos pais para com os filhos para lidar com os problemas da vida?
A depressão não é simplesmente conseqüência de falta de orientação dos pais , mas é uma doença que precisa de tratamento médico e esta doença pode inclusive levar a óbito se não tratar convenientemente.

Zilda Maria: Dias atrás ouvi uma ouvinte falar de uma colega de trabalho que é fofoqueira. No meu escritório tenho um colega “carrancudo”, quase nunca conversa e vive isolado em seu canto. Uma pessoa como esta deve estar longe de conhecer Deus não é verdade?
Para fazer este tipo de afirmação eu teria que conhecer esta pessoa e ver se o isolamento dela não é timidez ou coisa parecida. Muitas vezes as pessoas se isolam por vergonha, por algum trauma ou é o “jeito” da pessoa. Não posso afirmar que, por isso, ela está afastada de Deus. Puxe conversa, tente socializar com este seu colega, quem sabe isso poderá ajudá-lo a melhorar? É bom tentar.

Maria Aparecida: Gostaria de entender como é que Deus existe na essência das três pessoas: Ele, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, se Ele é único e não depende de ninguém para ser absoluto.
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina: “A Israel, seu eleito, Deus revelou-se como o Único: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor! Portanto, amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força’ (Dt 6,4-5). Jesus mesmo confirma que Deus é "o único Senhor" e que é preciso amá-lo de todo o coração, com toda a alma, com todo o espírito e com todas as forças. Ao mesmo tempo, dá a entender que ele mesmo é "o Senhor". Confessar que "Jesus é Senhor" é o específico da fé cristã. Isso não contraria a fé em Deus único. Crer no Espírito Santo "que é Senhor e dá a Vida" não introduz nenhuma divisão no Deus único: Cremos firmemente e afirmamos simplesmente que há um só verdadeiro Deus eterno, imenso e imutável, incompreensível, Todo-Poderoso e inefável, Pai, Filho e Espírito Santo: Três Pessoas, mas uma Essência, uma Substância ou Natureza absolutamente simples”. (Parágrafos 201 e 202). A justa compreensão se dá pela fé.

Ormezinda Cabral: Se Adão e Eva não existiram como surgiu o homem na Terra? Onde está esta explicação na Bíblia?
A Bíblia não é um livro de História, mas de Revelação. A explicação bíblica é exatamente a estória de Adão e Eva. Esta estória é uma tentativa de explicar que Deus é o Criador de tudo e de todos, não se trata de relatar uma história, um fato real, mas de apresentar Deus como Criador.

Robéria Lima: Jesus jejuou 40 dias. Nesse período ele ficou completamente sozinho? Foi um jejum somente espiritual? Ninguém sobrevive esse tempo sem se alimentar.
Os Evangelhos de Mateus e Marcos falam do jejum de Jesus como um tempo de afastamento das atividades para um maior discernimento da missão que ele assumiria dali por diante. Não devemos pensar em 40 dias exatos, mas um tempo especial de superação das tentações que são próprias do ser humano. Mesmo se fosse 40 dias exatos, a pessoa é capaz de viver jejuando, claro que isso não implica ficar sem comer totalmente, existem várias formas de jejum.

Beatriz Moura: Em At 1 diz que Jesus, após ter padecido e ressuscitado, comeu com os discípulos. Jesus esteve com eles em espírito ou em carne? Se em espírito ele poderia comer?
Espírito não come, a Palavra de Deus é clara que Jesus esteve com os discípulos em carne e osso, ou seja, vivo novamente, mas em corpo glorioso, assumido por Deus Pai. Ele se mostrou aos discípulos como o crucificado, inclusive pediu que Tomé colocasse o dedo em suas chagas na mão e no peito.

Débora: Eu freqüento a Igreja São João Bosco e domingo aconteceu um fato que fiquei muito chateada. Meu neto de três anos pegou um pedaço de pão na cesta e um dos ministros foi muito sem educação com ele. Fui falar com o pároco local e ele me disse que criança só atrapalha e que não precisa levar para a missa. Concorda com isso?
De fato é lamentável que ainda tenhamos padres e ministros da Igreja que pensam e agem assim. Para mim é uma estupidez agir assim com uma criança, pois ela não tem consciência do que está fazendo. Claro que os pais devem tomar os devidos cuidados com as crianças, mas não justifica falar assim, que criança só atrapalha. É preciso levar as crianças desde pequenas para a Igreja, para que acostumem e criem gosto pelo templo e pelos rituais. Infelizmente aconteceu, mas não desanime, continue levando a criança à Igreja, se quiser mude de paróquia.

Maria Gomes: É verdade que quando a pessoa morre seu espírito fica preso na terra até o dia do juízo final?
Nunca ouvi essa expressão “ficar preso”. Eu creio que Deus nos acolhe na hora de nossa morte, o último dia de nossa existência terrena. Não gosto muito dessa idéia de que os espíritos ficam vagando por aí. Jesus disse ao ladrão arrependido que morreu ao seu lado: “Hoje mesmo estará comigo no paraíso” (Lc 23, 43).

Não identificada: Meu sobrenome é “das Dores”, não gosto dele, nome pode trazer aspecto negativo? Quero tirar esse nome.
Se não faz bem para você ou não gosta é o caso de você procurar o cartório de registro civil e ver como faz para retirar. Agora eu não vejo nada de negativo e nome não trás coisas negativas. Esse nome composto com Maria, por exemplo, Maria das Dores é uma forma de mostrar que Maria, Mãe de Jesus, assumiu nossas dores junto com seu Filho Jesus, em outras palavras é solidária com as dores do mundo.

Não identificada: Minha filha é protestante e ela fica me chamando de pecadora por eu ser católica. O que devo falar para ela?
Em primeiro lugar eu acho que você deveria exigir mais respeito da parte dela. Em segundo lugar dizer que ela não é “deus” para ficar julgando os outros e chamando de pecadores, quem ela pensa que é para agir assim? Outra coisa: é importante mostrar para ela que católicos seguem os ensinamento de Jesus, se isso for pecado então quem se salvará?

Não identificada: Meu irmão não acredita em Deus. O que faço para ele acreditar em Deus?
Em primeiro lugar você deve rezar por ele, pedindo ao Senhor a graça da conversão, mas reze com perseverança e insistência. Depois você deve sempre falar das maravilhas que Deus faz em sua vida e se ele não quiser ouvir, pelo menos haja como uma verdadeira cristã, sendo justa, honesta e sincera.

Oliveira Calixto: Eu já gostava do Pe. Marcelo Rossi, agora que ele gravou CDs eu considero ele como meu ídolo. Isso é pecado?
Sim e pecado grave, pois não podemos idolatrar ninguém. Fazer uma pessoa ídolo é colocá-la no lugar de Deus. Só a Deus devemos adorar. Você pode gostar muito do Pe. Marcelo, isso não tem problema algum, mas nunca idolatrar.
http://www.matrizdecampinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.