CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de julho de 2011

VIVÊNCIAS DE PERTO @ LONGE

PADRE JOSÉ  GERALDO
RODRIGUES CSsR

Nº 0397 31/07/2011
1683. Evangelho de domingo 18º tc (31-07-2011) - 1ª leit Is 55, 1-3; Sl 144, 8-9. 15-18; 2ª leit Rm 8, 35.37-39; Mt 14, 13-21 - Ao receber a notícia da morte de João Batista, Jesus saiu de lá num barco para um lugar deserto e afastado. As multidões ficaram sabendo e, saindo das cidades, seguiram-no a pé. Ao descer da barca, ele viu a grande multidão, teve pena e curou seus doentes. Ao cair da tarde, os discípulos se aproximaram e lhe disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede as multidões, para que possam ir às aldeias comprar comida”. Jesus respondeu-lhes: “Não precisam ir. Vós mesmos deveis dar-lhes de comer”. Replicaram eles: “Mas só temos aqui cinco pães e dois peixes...” Jesus ordenou: “Trazei-os aqui”. Mandou que as multidões se sentassem na grama. Depois tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, deu-os aos discípulos, e estes os distribuíram à multidão. Todos comeram até ficarem satisfeitos. E com os pedaços que sobraram recolheram doze cestos cheios. Os que comeram eram uns cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Recadinho: No mundo de hoje, nem todos comem do pão deste mundo! Nem todos comem do pão que nos fará viver eternamente! Trabalhemos assiduamente pelo Reino de Deus. - Em sua comunidade paroquial há pessoas que passam fome? - Como sua comunidade vive a realidade da partilha? -Partilham-se realmente os bens ou apenas as sobras? - Encontram na partilha a verdadeira razão de viver? - Em seu contexto de vida nota algum desperdício de bens? (Veja no site PPS e E-book do Evangelho: www.aparecidadasaguas.com)

1684. Conflito pela terra preocupa bispo de Honduras - “Agradeço profundamente os sacerdotes de minha diocese porque conseguem realizar sua missão numa situação particularmente difícil como essa”, diz Dom Luís Solé Fa, bispo de Trujillo em Honduras. Dom Luís está muito preocupado com o clima de violência que acomete o povoado de Bajo Aguán, onde há um conflito entre membros de organizações camponesas e milícias de proprietários das terras. A causa da disputa é a questão da divisão das terras cultiváveis, com base nos princípios da reforma agrária. Os sacerdotes admitidos nas plantações para celebrar a missa de domingo podem apenas administrar os sacramentos e sempre sob a vigilância de guardas armados. Para Dom Luís, o clima é alimentado principalmente pela grande difusão de armas, distribuídas por organizações de narcotraficantes: “Aqui, os fuzis e as armas mais temerárias fazem parte do dia a dia. Por isso, nós, membros da Igreja local, temos que ter uma conduta inspirada na prudência, pois nosso dever de religiosos é não nos exasperarmos e tentar favorecer o diálogo, de todas as formas”.
1685. Jesuítas comunicadores se reunirão - De 1º a 6 de agosto/11, ocorrerá o V Encontro dos Jesuítas cooordenadores de Comunicação da América Latina e do Caribe, com os objetivos de analisar a atuação dos compromissos assumidos durante o IV Encontro, de dois anos atrás, e ilustrar os novos projetos de comunicação das várias províncias. Será também uma ocasião para refletir sobre como responder, do ponto de vista comunicativo, ao Projeto Apostólico Comum, e examinar as redes sociais, suas vantagens e riscos. Outra finalidade do encontro será a organização do futuro da comunicação dos Jesuítas na América Latina e Caribe. Desde 1979, os Jesuítas têm procurado refletir sobre a formação no campo da comunicação social. No IV Encontro dos coordenadores, realizado em 2009, em Bogotá, acentuou-se a utilidade de instituir comissões provinciais para a comunicação. Ao mesmo tempo, foram indicadas três linhas de ação: ormação para a comunicação; comunicação para a fé e a justiça; melhoria na comunicação. Neste próximo encontro, será discutido como proceder à aplicação destas três linhas-mestras. 1686. Faleceu mãe indiana de 6 sacerdotes e 4 religiosas - Elizabeth Anikuzhikattil faleceu no dia 14 de julho/11, na cidade de Kerala (na Índia), aos 94 anos de idade. Ela dedicou toda sua vida a atender sua família e criou 15 filhos, dos quais seis homens se tornaram sacerdotes (um chegou a ser bispo) e quatro mulheres abraçaram a vida religiosa: duas são irmãs do Sagrado Coração, uma salesiana e outra é franciscana missionária de Maria. A família estava entre os pioneiros que colonizaram a densa selva de Idukki. Naquele tempo faziam as casas nas árvores para defender-se das feras e dos elefantes selvagens.

NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí,  siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.