CONVERTEU-SE LENDO A VIDA DOS SANTOS
S. Inácio de Loyola (1491-1556) é um dos grandes convertidos e fundador dos Jesuítas. Nasceu no seio da ilustre família dos Loyola na Espanha. Quando jovem, abraçou a carreira militar. Sonhava com glórias e renome. Fez carreira no exército. Era destemido e arrojado.
Mas foi ferido gravemente na batalha de Pamplona. Passou por dolorosas cirurgias no hospital.
Como passatempo, durante a longa convalescença pediu que lhe trouxessem romances de cavalaria. Deram-lhe a “Vida dos santos”. Viu que esses eram os verdadeiros heróis. Viu também que sua vida tinha sido vazia até aí.
Após o restabelecimento, foi passar algum tempo na solidão de Montserrat, onde confirmou e consolidou sua conversão. Daí para frente Inácio era outro homem. Ordenou-se padre, reuniu alguns companheiros corajosos e fundou a benemérita Ordem dos Jesuítas.
É famoso o livro dos “Exercícios Espirituais” que ainda se lê nas centenas de retiros pregados por eles. Seu lema era: Tudo para maior glória de Deus!
No século em que surgiu o protestantismo, Inácio reconquistou para a nossa religião um terço da Europa. Santo Inácio foi sem dúvida o lutador suscitado pela Providência para atender de modo pleno às necessidades da Igreja.
Oração
Senhor, faze que imitemos Santo Inácio de Loyola nos combates desta vida, para partilharmos de sua vitória no céu. Amém!
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.