![]() |
| PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR |
Nº 0381 15/07/2011
1621. Evangelho de sexta-feira (15-07-2011) - S. Boaventura - 1ª leit Ex 11, 10 - 12, 14; Sl 115, 12-13. 15-18; Mt 12, 1-8 - Jesus estava atravessando plantações de trigo num dia de sábado, quando seus discípulos, sentindo fome, começaram a apanhar espigas e a comer. Vendo isso, os fariseus disseram: “Olha, teus discípulos estão fazendo o que é proibido fazer no sábado!” Mas ele respondeu-lhes: “Não lestes o que Davi fez, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Entraram na casa de Deus e comeram os pães da apresentação, que nem ele podia comer nem os que estavam com ele, mas só os sacerdotes. Ou não lestes na Lei que no sábado os sacerdotes transgridem a lei do sábado no templo, sem cometerem falta? Pois eu vos digo: aqui está alguém que é maior que o templo. Mas se soubésseis o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício, não condenaríeis inocentes. Pois o Filho do homem é senhor do sábado”.
Recadinho: - Você se dá conta sempre de que Deus é misericórdia? - Você também é misericordioso para com o próximo? - Sabe compreender as dificuldades de seus irmãos? - Você tem consciência de que antes de falar do Evangelho tem que se preocupar com a pessoa que passa fome? - Não corre o risco de ficar só em coisas espirituais da vida do irmão?
1622. A Igreja Católica precisa renovar sua linguagem para tocar os corações! - De 13 a 16 de julho/11, realiza-se no Rio de Janeiro o I Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil. Promovido pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e pela CNBB, dele participam 80 bispos do Brasil. O encontro visa oferecer um espaço de reflexão não somente para relançar a mídia católica, mas também para renovar a linguagem da Igreja diante da evolução tecnológica.Falando sobre o acontecimento, o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli frisou: “A Igreja deve interrogar-se não somente sobre os conteúdos de seu anúncio, mas deve também interrogar-se sobre como anunciar. E aí entra em jogo o tema da linguagem: que linguagem usamos hoje? Deve ser uma linguagem compreensível ao homem de hoje, entender o homem em seus sofrimentos, em suas solidões: o homem de hoje precisa de calor, precisa de silêncio. O homem de hoje muitas vezes produz somente vozearia e frio. Este é o grande problema:entender o que anunciar, mas conhecendo profundamente aquilo que o homem carrega em seu coração e ver como a Igreja pode responder a essa exigência profunda do homem. Essa é uma grande missão da Igreja no contexto dos nossos dias”.
1623. ONU: por unanimidade aprova resolução contra crianças-soldado - No dia 13 de julho/11, o onselho de Segurança da ONU adotou uma resolução contra o recrutamento de crianças-soldado nos conflitos armados e contra a violência a que essas crianças são regularmente submetidas. O documento pede aos países-membros que "adotem ações decisivas e imediatas contra quem, no desenrolar de conflitos armados, comete violações e abuso contra as crianças". Reitera ainda a necessidade de "submeter à Justiça os responsáveis por tais violações, expressamente proibidas por leis internacionais".Entre estes crimes, a resolução das Nações Unidas especifica que estão "o recrutamento e o emprego de crianças em conflitos armados, os assassinatos e as mutilações, o estupro e outras violências sexuais", sem esquecer os ataques a escolas e hospitais.No mundo são mais de 250 mil os menores de idade que fazem parte dos confrontos, em mais de 35 países. Os menores são usados seja pelos exércitos dos governos seja por grupos armados. Suspeita-se que somente no continente africano sejam 120 mil. Infelizmente, um outro dado significativo é que a maioria dos menores, meninas e meninos, têm entre 15 e 18 anos, mas alguns têm apenas dez anos e a
tendência é que a média de idade diminua. As cortes penais de justiça presentes em vários países, que são indicadas para resolver este tipo de problemática, devem ser capazes de receber os processos das crianças vítimas. Também é importante o trabalho das ONG's que atuam nos setores de emergência e ajuda humanitária, como a 'Save the Children'. Tais organizações podem criar uma série de condições para que sejam dados instrumentos a quem pode ajudar a levar à Justiça 'in loco'”.
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Apoio: Droga Ponto - Drogaria - Perfumaria - Homeopatia - Manipulação de Fórmulas
37660-000 Paraisópolis (MG) tel (35) 3651 1832 - Rua São José, 211
São Bento do Sapucaí (SP) tel (12) 3971 1948 - email: drogapontoformulas@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.