A responsabilidade de cumprir a finalidade e a razão de ser da Congregação na Igreja é de cada um de nósPe. Fábio Bento da Costa CSsR
Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás
Neste terceiro domingo de julho vamos celebrar o Santíssimo Redentor. Ninguém de nós pode esquecer de que consagrou a vida para ser e agir como discípulo missionário do Santíssimo Redentor. Arraigados no amor do Redentor, nossos corações transbordam de amor. Esse amor se manifesta pelo nosso zelo apostólico e pela disponibilidade para a missão.
A responsabilidade de cumprir a finalidade e a razão de ser da Congregação na Igreja é de cada um de nós. Não se trata de responsabilidade somente institucional. Trata-se, antes, de responsabilidade com a própria vida, pois cada um de nós consagrou-se a Deus pronunciando essas palavras: “... guiado por vosso Espírito, tenciono consagrar-me todo a vós, seguindo de perto Cristo Salvador do mundo. Para realizar isso, livremente escolho neste momento a vida cristã marcada pelos conselhos evangélicos, emitindo para toda a vida os votos de castidade, pobreza e obediência; bem como o voto e o juramento de perseverança, segundo o espírito e a norma da Congregação do Santíssimo Redentor. Igualmente me obrigo nesta Congregação, fundada por Santo Afonso principalmente para evangelizar os pobres, a levar fielmente uma vida fraterna cheia de caridade apostólica” (Fórmula de Profissão Perpétua). Essas palavras foram pronunciadas diante de Deus, com as mãos sobre o Evangelho e na presença de testemunhas da Igreja. Vamos reler com atenção cada palavra e sentir a força que exerce em nossa vida.
(trecho da carta circular de junho, com pequena adaptação do “Rapidinho”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.