CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de julho de 2011

REFLETINDO A PALAVRA nº 813 - “Ser como as crianças”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

655. Mudança de mentalidade
            O Reino de Deus traz sempre surpresas que nos encantam. A mim impressiona muito como as coisas boas do Reino estão sempre na contra-mão. É o que vemos na virtude de ser criança. Será isso, uma virtude? Parece que nem nome tem. Mas Jesus a coloca como uma virtude fundamental.  A nós, adultos, interessa a maturidade, a grandeza da personalidade, a plenitude do ser humano. Jesus diz que a grandeza está em ser como a criança. Ela é o que é. Não tem máscaras, não se pensa mais do que é, acolhe. Por isso Jesus afirma que “aquele que não receber o Reino de Deus como criança, não  entrará nele” (Mc 10,15). Para isso exige-se a conversão, a mudança radical: “Se não mudardes, e não vos tornardes como criancinhas, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus”  (Mt 18,3). Qual é a virtude dos pequeninos? Continua Jesus: Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus” (Mt 18,4).  É isso que acontece com Maria, a pequenina grande do Reino: “Deus olhou a humildade de sua serva ... Ele exaltou os humildes” (Lc 1,48.52). Jesus se identifica com as crianças: “Quem recebe um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe” (Mt 18,5). A virtude de ser criança exige uma maturidade imensa. Curiosamente a gente não se preocupa com essa virtude. Entre nós, até nas pessoas que consideramos santas ou foram assim declaradas, não é uma virtude privilegiada. As crianças também podem elaborar umas coisas más que são fruto da educação, da convivência ou do próprio egocentrismo natural. Jesus contempla o normal das crianças. A humildade é uma de suas características. Humildade significa acolhimento.

656. Crianças diante de Deus
            Jesus é modelo também desta virtude. Diante do Pai Ele se faz pequenino e se relaciona com o Pai como uma criancinha: Ele chama Deus de Abbá, que, em hebraico significa paizinho. É diminutivo de Ab, que é quer dizer Pai. Jesus era fascinado por seu Pai, como uma criança que confia, que ama, que se ampara e sente segurança. Para ela o pai sempre é o maior. Pelo Evangelho notamos esta virtude na vida de Jesus. No último momento, no maior desespero, na noite total, Ele se joga cegamente nos braços do Pai: “Em vossas mãos entrego meu espírito” (Lc 23,46). No fundo do poço, vê os braços do Pai. Precisamos aprender a confiar com simplicidade aos cuidados e ao amor paterno de Deus, pois somos acolhidos por Ele. Ele nos faz sentir seguros em todas as necessidades, mesmo nas turbulências. A espiritualidade deve estruturar-se a partir desta virtude. Nós não temos esse relacionamento com o Pai. Nós nos tornamos complicados, tensos, estressados.
657. Vocação à infância espiritual
            A Igreja sempre teve um carinho especial pelas crianças (infelizmente muitas comunidades e sacerdotes não se preocupam com o acolhimento das crianças). Mas que acolher a crianças é preciso criar em nós a espiritualidade da infância espiritual que é tão apreciada em Santa Terezinha. Temos um servo de Deus, redentorista, que adota esse caminho com grande simpatia. Chama-se Marcel Van. Está em processo de beatificação. Eles nos ensinam o pequeno caminho, caminho das pequenas coisas para chegar a ser grande. Trata-se dos pequenos gestos de amor, da humildade, da serenidade nos sofrimento. O pequeno caminho é o amor. A maior obra do amor, é amar como crianças, com totalidade no que é pequeno. Amaremos e respeitaremos Deus como nosso Pai se nosso amor a Ele se traduzir no amor recíproco. Por isso precisamos mudar nossa mentalidade e, ao apelo do Reino, nos convertermos em criancinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.