CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de junho de 2011

ÚLTIMA DICA DO PADRE LIBÁRDI CSsR (indicação do PE.WERNER CSsR)

APRESENTANDO
Escrevi essas dicas tendo diante dos olhos pessoas, com quem conversamos, que trazem no coração um mundo de ansiedade, porque não sabem se libertar do dia a dia.
São pensamentos que podem ajudar a essas pessoas a fazerem uma terapia pessoal. São orientações para quem quer caminhar, sair do fundo do poço e se reconstruír.
Não são textos para serem lidos, porque em meia hora a pessoa atravessa essas páginas. Mas são textos que devem levar a um trabalho de reflexão. Apenas lendo, não se vai chegar a lugar nenhum.
Quem não quer sair do marasmo em que vive, não leia o que segue. Quem apenas quer se instruir, procure livros científicos. Essas dicas têm endereço certo: é para pessoas simples que se sentem ou se colocam à margem da vida. Dessas pessoas eu tenho compaixão. E essas dicas querem dizer a elas o mesmo que Jesus falou ao homem de mão ressequida: “Vem para o meio”. 
Hélio Libardi, CSsR

***** 
DICA DO MÊS - GAIOLA DE OURO – (junho)

É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Deus nos criou como seres livres e com capacidade para superar erros, tendências, dificuldades. Mas somos detentores de uma vontade que nos leva a decidir, escolher até mesmo o errado. Nessa escolha mergulhamos na escravidão. Somos ou nos tornamos escravos do mundo, dos prazeres, da ambição e dos cárceres pessoais.

Quando nos sentimos presos, aparece em nós um sentimento de impotência, de revolta ou de conformismo. A prisão nos impede de sermos livres e, porque não sabemos trabalhar com nossas sombras e limitações, nos sentimos escravos de situações e impotentes para resolvê-las.

Ninguém pode, porém, nos tirar a liberdade interior. Pagamos por ela o preço que achamos que nossa liberdade merece. Não é o tumulto do mundo de fora que nos tira a liberdade. Essa nós a perdemos quando a depreciamos ou quando nós nos desvalorizamos. A falta de valorização de si atira a pessoa no fundo escuro de seu cárcere pessoal. Essa gaiola é terrível, porque faz a pessoa chegar ao fundo do poço de sua existência.

Perdeu-se então o dom maior que Deus nos deu e que nos aproxima d’Ele. As prisões que prendem o corpo nada podem dizer para aquele que tem uma estrutura firme e consegue ver além das grades. Grade nenhuma tira a liberdade interior de uma pessoa. Ela pode estar presa e se sentir a pessoa mais livre do mundo. A incapacidade de administrar os problemas, a falta de calma e de valores, a incapacidade de pensar e de ir além dos fatos realmente podem fazer a pessoa perder a liberdade total.

Observemos um pássaro na gaiola. Ela pode ser gaiola de ouro, mas é gaiola, no entanto ela não impede que o pássaro cante. Na realidade gaiola nenhuma silencia um pássaro e o impede de cantar.

Ninguém pode nos fazer infelizes, quando temos a capacidade de refletir e de colocar cada coisa em seu lugar. Quem está fora da gente não pode perceber o que realmente se passa dentro de cada um. Se não nos impressionarmos com o que nos fazem ou dizem de nós, podemos continuar nossa caminhada com serenidade. Mas se dermos ouvido ou atenção, entramos num redemoinho ou ciranda onde se torna impossível manter a calma. E a calma é preciso mantê-la mesmo quando, ao nosso redor, todo mundo a perdeu e nos culpa. Os outros podem nos alertar sobre nossos defeitos ou mal-feitos, mas quem sabe sobre nós é nossa consciência e mais ninguém.

No momento em que deixamos a tristeza tomar conta de nós, damos o primeiro passo para silenciar nosso coração. Vamos perder a alegria e isso vai silenciar nosso canto. Os problemas não podem aprisionar nossos sonhos. Eles são sonhos, mas fazem parte dos ritos da vida. É preciso sonhar.

É hora de descobrir que, mesmo na mais dura prisão, há algo de bom e de positivo pelo qual paga a pena cantar. Os israelitas no cativeiro da Babilônia, dependuraram suas harpas nos salgueiros dizendo que não podiam cantar em terras estrangeiras. Silenciar e aceitar a tristeza é morrer a conta gota; não é esse o caminho.

Temos que aprender a administrar o tempo bom e o tempo ruim com a mesma sabedoria de quem separa o joio do trigo na hora da colheita. Temos que aprender a nos guiarmos pela nossa consciência; os outros podem nos alertar sobre possíveis erros, mas não podem exigir que deixemos de ser livres para fazer o que eles querem. É difícil dizer não, mas muitas vezes é preciso dizê-lo. Temos que deixar tudo aquilo que nos amarra e nos prende. E para viver na liberdade é necessário renunciar a muitas coisas. Mas vale a pena.

(Próxima Dica em julho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.