DIA 28 DE MAIO: SANTOS DO DIA
OS CÃES DE SÃO BERNARDO
Bernardo de Menthon, é um santo muito original. Prestou grande serviço aos peregrinos que iam a Roma, e precisavam transpor as montanhas dos Alpes cobertos de gelo e cheios de perigos. Amestrou cães para descobrir pessoas que se perdiam no meio da neve das montanhas. São chamados “cães de São Bernardo”.
Construiu também uma hospedaria naquelas alturas inóspitas, para abrigar e socorrer, gratuitamente, os peregrinos necessitados de alimento e ajuda. Essa hospedaria existe até hoje.
Foi assim que São Bernardo de Menthon salvou a muitos peregrinos, arriscados a morrer no gelo ou extraviados no meio das montanhas. Como estamos vendo, Deus suscita santos conforme as necessidades de cada época.
SÃO GERMANO
Este santo (496-576) é uma das glórias do povo francês. Conta-se que ainda menino, foi abandonado pela mãe. Por isso a sua infância foi marcada por privações e pela ausência do afeto familiar. Passou a juventude como eremita numa região deserta e abandonada. Intimado a aceitar o bispado de Paris, nem por isso deixou de viver uma vida modesta e dedicada aos pobres. Repartia seus bens entre eles e atraía muitos para ouvir suas pregações.
Conta a lenda que um dia mandou chamar um escrevente para gravar a data “28 de maio” na cabeceira de sua cama. Ninguém sabia o que significava isto, até o dia em que o santo bispo fechou os olhos para sempre. Era o dia 28 de maio de 576.
Está sepultado na igreja de São Germano, a mais antiga de Paris, pois vem do século VI. Nela se encontram relíquias de personalidades famosas: São Vicente, Descartes etc.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.