PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR |
Nº 0304 29/04/2011
1283. Evangelho de sexta-feira (29-04-2011) - 1ª leit At 4, 1-12; Sl 117; Jo 21, 1-14 - Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus. Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?”
Responderam: “Não”. Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitadodos mortos, apareceu aos discípulos.
Recadinho: - Você reza às refeições? Não reze por respeito humano ou por esquecimento? Ou reza no silêncio de seu coração? E ao se levantar e ao se deitar? Você oferece seus trabalhos, suas atividades a Deus? Você faz alguma coisa pelas vocações sacerdotais e religiosas?
1284. “Peregrino vestido de branco” - É o título de um documentário dirigido pelo polonês Jaroslaw Szmidt, uma produção de Artrama, que apresenta a vida do Papa João Paulo II, que “se distinguiu por dois pontos cardeais em sua vida e seu ministério: a oração e o zelo missionário”, ressaltou o Papa Bento XVI. E disse mais: "João Paulo II foi um grande contemplativo e um grande apóstolo de Cristo. Deus o escolheu para a Sé de Pedro e o conservou bom tempo para introduzir a Igreja no terceiro milênio. Com seu exemplo guiou-nos nesta peregrinação e agora continua nos acompanhando do Céu”. Sobre o documentário assinalou ainda Bento XVI que “é uma válida contribuição ante a próxima beatificação do predecessor, na qual se pode apreciar diversos testemunhos e entrevistas, além de uma rica documentação. Tem como objetivo fazer emergir fielmente a personalidade do Papa ou sua infatigável ação durante todo seu extenso pontificado", concluiu.
1285. Nada de cruzes: neutralidade inglesa?! - Os meios de comunicação ingleses publicaram mais um exemplo de cristãofobia, ou, neste caso, “cruzfobia”. Uma das maiores cooperativas construtoras da Grã-Bretanha, a “Wakefield and District Housing”, com sede em Castleford, abriu expediente disciplinar contra um de seus funcionários, Colin Atkinson, por se negar a retirar uma discreta cruz de folhas de palmeira do parabrisa do furgão da empresa. Atkinson, que foi contratado em 1996 como eletricista da cooperativa, que também recebe dinheiro público, está a ponto de ser despedido por “grave falha no comportamento profissional”, apesar de um histórico de serviços impecável. Em comunicado publicado no site da associação “Christian Legal Centre”, sua administradora delegada, Andrea Minichiello Williams, descreveu Atkinson como “um homem respeitável e trabalhador” e o caso tem traços de “notável intolerância”. “Este é o tipo de sociedade em que os britânicos querem viver?”, perguntou. “A cruz é um símbolo do profundo amor de Deus por todos nós. Não deve ser uma coisa que nos envergonhe”, completou. Para o jornal “Mail on Sunday”, o tema é claro. Embora a empresa de Atkinson proclame a sua imparcialidade ou neutralidade, “os fatos não são assim”. “Quando, justamente no Domingo de Ramos, um homem honrado é perseguido por manifestar sobriamente a sua fé com uma cruz de folhas de palmeira, essa história começa a parecer uma perseguição”.
N.R. - Nossa sociedade quer abolir a cruz e liberar as armas!
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.