![]() |
| PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR |
Nº 0302 27/04/2011
1276. Evangelho de quarta-feira (27-04-2011) - 1ª leit At 3, 1-10; Sl 104; Lc 24, 13-35 - Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?"
Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoouo, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.Recadinho: - Em meio às angústias da vida, você reza “fica conosco, Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando?” Você procura ‘caminhar’ com os que buscam seu apoio, sua amizade, sua força? Você tem um coração aberto para acolher os que buscam conforto e força na caminhada da vida? A solidão machuca o mais íntimo do ser humano. Você está sempre atento em dar uma força às pessoas que vivem na solidão? Reconhecemos o Mestre ao partir o pão. Que lugar ocupa a Eucaristia em sua vida?
1277. Movimento no Santuário Nacional - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a Semana Santa, de 18 a 24 de abril/11, circularam pelo Santuário 317.652 visitantes. De segunda a sexta-feira, estiveram no Santuário 210.115 romeiros. No sábado, 23, visitaram o Santuário 52.704 pessoas e, no domingo, 24, o número foi de 54.833 peregrinos. Em sua homilia no Domingo de Páscoa, ressaltou o Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis: “Levando Jesus em nosso coração, comprometamo-nos, também, a anunciá-lo aos nossos irmãos, como a Virgem Maria, Maria Madalena e os discípulos que, tendo se encontrado com o Senhor Ressuscitado, tornaram-se mensageiros dessa boa nova”.
1278. Santas Missões Populares - A diocese de Montenegro (RS) lançou, no dia 20, as Santas Missões Populares, enviando às paróquias da diocese uma vela e a capelinha missionária. A expectativa, diz o bispo dom Paulo de Conto, é reunir mais de 10 mil missionários que visitarão, em 2012, casas, escolas, asilos, hospitais, indústrias e empresas dos 32 municípios que compõem a diocese de Montenegro. Frisou dom Paulo: “As Missões serão um marco na conscientização do povo, que deve viver com mais profundidade a sua fé, sendo testemunhas do amor de Jesus Cristo. Espera-se maior conscientização da prática cristã e a responsabilidade de vivenciar o mandato de Jesus: “Amai-vos uns aos outros”.
A única opção que temos para envio de nossas mensagens diárias é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo. NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS A ALGUÉM. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INDIQUE QUE CLIQUEM NO ENDEREÇO ABAIXO:
aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br e siga os procedimentos solicitados.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site: www.aparecidadasaguas.com
aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br e siga os procedimentos solicitados.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site: www.aparecidadasaguas.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.