CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de abril de 2011

Padre Walmir respondeu em 04/04/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Filomena: Por que existem tantas diferenças entre uma criança e outra? Exemplo: por que sabe tocar piano perfeitamente aos 5 ou 6 anos de idade e outras nascem com síndrome de Down? Será que Deus privilegia umas e outras não?
Precisamos parar de culpar Deus de tudo o que acontece. Acidentes acontecem, Deus não fica o tempo todo interferindo na vida humana. Algumas crianças nascem com defeitos genéticos, como o Down e outros e isso não é culpa de Deus. Do mesmo modo alguns nascem com uma inteligência aguçada, também não é culpa de Deus. Muitas coisas acontecem por causa do mau uso da liberdade que temos, outras coisas são normais, comuns do ser humano. 



Pérsia: Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de nós”. O que ele quis dizer com isso?

O Reino de Deus é uma opção que fazemos pelo bem, pela prática da justiça e do amor e isso depende de nós, do uso correto de nossa liberdade. Deus não quer que vivamos infelizes e cabe a nós aceitarmos sua proposta de amor e de vida plena anunciada por Jesus.

Jussara: O que são as Cartas que os Apóstolos escreviam? Somente Paulo as escreveu?

Abrindo a Bíblia, após o livro dos Atos dos Apóstolos você encontrará as cartas, ou epístolas, de alguns apóstolos. O que mais escreveu foi S. Paulo (12 cartas), mas também encontramos cartas de S. João (3 cartas) , São Judas, S. Pedro (2 cartas), S. Tiago e uma carta de autor desconhecido (Hebreus). Estas cartas são ensinamentos, conselhos, exortações sobre a vida cristã, incentivo para a vivência do evangelho pregado por Jesus Cristo.

Nusa Cristina: Por que ninguém gostava dos Samaritanos?

Eu digo que ninguém gostava, mas sim os judeus não gostavam dos samaritanos, pois estes eram tidos como um povo impuro, infiel, que se misturaram com os povos pagãos e, consequentemente, com seus deuses. Mos judeus se consideravam um povo de raça pura, sem mistura e, um povo fiel a Deus Javé, não se deixavam misturar com outras crenças.

Lúcia Helena: Somo seres muito angustiados, queremos tudo para “ontem”. Isso causa um grande desconforto em nós e aos que convivem conosco. Gostaria que falasse sobre saber esperar o tempo de Deus e porque quase sempre a ansiedade toma o lugar da paciência.

Eu sempre digo que precisamos esperar o tempo de Deus, que não é o nosso tempo. Diz a Sagrada Escritura que para Deus “mil anos é como um dia e um dia é como mil anos”, portanto não apressemos Deus em suas decisões, pois Ele sabe do que precisamos e da hora em será melhor para nós. Saibamos viver o tempo de Deus e aguardar com serenidade e paciência, mas também realizando obras de conversão e solidariedade.

Não identificada: Sei que a homofobia é crime, mas não suporto a idéia de ver dois homens se beijando. Como cristã como devo agir?

Todos nós estranhamos quando vemos uma coisa que não é comum, ou segundo a natureza até aí nada demais, mas a homofobia é uma ação criminosa porque excluímos as pessoas por serem diferentes, ou terem uma natureza diferente das chamadas “comuns”. Homofobia é crime, pois a pessoa recusa conviver com a outra por ser homossexual. Não está escrito em lugar nenhum que o homossexual não é gente, pelo contrário devemos amar todas as pessoas, independentemente da cor, da raça e da condição sexual.

Não identificada: Sei que estou com uma doença sexualmente transmissível – HPV – e ainda não contei para minha namorada. Sei que quando eu contar ela vai terminar comigo. Devo contar a verdade, mesmo sabendo que posso perder o amor da minha vida?

Nunca devemos esconder nada da pessoa amada. Você deve falar a verdade com sua namorada. Se você adquiriu esta doença estando com ela, você cometeu um sério erro, o da traição, se foi antes diga a verdade e trate. Não esconda, pois se ela souber por outro meio será muito pior.

Celina: Vi a Bíblia no celular de meu sobrinho. Esse tipo de tecnologia não faz os cristãos afastarem mais das coisas de Deus? Já pensou não termo a Bíblia em papel para lermos?

Se a Bíblia pode ser lida também pelo celular não vejo nada de errado, pelo contrário, a tecnologia pode estar a serviço da evangelização. Não podemos considerar a Bíblia só escrita em papel, mas também e CD, Pen Drive e outros meio que proporcionem a sua leitura assídua.

Caroline: Minha tia precisa tirar o útero, pois está com mioma. Ela disse que não vai tirar porque acredita que Maria irá curá-la. Devido ao problema do mioma ela está com anemia e sofre com hemorragias. Isso não é sacrifício tolo?

Precisamos confiar em Deus e na intercessão de Nossa Senhora, mas não devemos provar Deus. Ele deu a inteligência aos médicos para curar em nome dele. Não se deve agir como ela está agindo, isso está errado. A cura que Deus nos proporciona pode vir por meio da medicina, não só através de milagres extraordinários.

Pedro: Dias atrás um padre disse que somos criaturas de Deus. Somos filhos ou criaturas de Deus? Se somos criaturas não podemos chamar Deus de Pai.

A pessoa humana foi criada à imagem e semelhança de Deus. Somos as únicas criaturas de Deus que podemos chamá-lo de Pai, pois somos seus filhos, portanto não está errado de falar que somos criaturas de Deus, mas criaturas especiais, pois somos filhos e filhas.

Não identificada: Minha irmã é casada há oito anos, o marido dela quando não bebe é uma excelente pessoa, mas quando está bêbado fala coisas muito pesadas para ela. O que ela deve fazer?

Ela deve conversar muito com ele, mas quando estiver sóbrio e nunca quando estiver sob efeito da bebida. O diálogo é muito importante para avaliar a conduta do casal. Não está certo que ela viva sob pressão de um homem dominado pela bebida, mas se eles têm amor um pelo outro, devem procurar solucionar este problema.;

Neide: Qual o motivo de me dar sono quando estou rezando?

A oração tem um efeito de tranqüilizar as pessoas e pode acontecer com qualquer um ter sono quando reza, agora se estiver acontecendo com muita freqüência, reveja o momento em que está rezando, pois pode ser que seja num momento de cansaço e isso não é bom. Mas insista, mesmo com sono e se dormir não se preocupe, você dormiu rezando e isso é bom.

Não identificada: Qual a sua opinião sobre a venda de cerveja em festas religiosas?

Eu não tenho nada contra, apesar de não gostar de bebida alcoólica. Jesus numa festa de casamento transformou água em vinho (bebida alcoólica). O problema está no uso errado da bebida, no exagero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.