Representantes da UNESER e outros leigos redentoristas encontram-se com o Superior Geral da CSSR em Aparecida na noite de 9 de março.
Nesta semana - 7 a 12/03 - os missionários redentoristas realizam no CERESP, Seminário Sto. Afonso em Aparecida, a 1ª Assembléia da América Latina e do Caribe, cujo objetivo é organizar as unidades redentoristas dessa porção continental para a missão da Evangelização segundo o carisma de Sto. Afonso.
Sabendo da presença do Superior Geral da Congregação Pe. Michael Brehl, Ir. Jeremias Chappo, animador do grupo de cooperadores leigos redentoristas de Aparecida e região agendou com ele uma reunião na noite de 9/03, tendo também convidado a UNESER para dela participar.
Pela pouca familiaridade do Pe. Geral com a língua portuguesa, Pe. Enrique Lopez, conselheiro geral e vigário geral da CSSR, fez ao grupo uma explanação sobre os objetivos da assembléia, destacando, em especial, o papel e função do leigo redentorista na missão evangelizadora. Em seguida Pe. Brehl, valendo-se de tradução do Pe. Enrique Lopez, complementou o tema e deixou a todos sua mensagem.
Ao final, todos os presentes puderam trocar algumas palavras com ambos os padres, cumprimentá-los num clima de muita fraternidade e amizade.
Presentes, da UNESER, Manuel Hildegardo(Mané), Paulo de Oliveira(Paulinho), Nelson e Damião.
Agradecemos ao Ir. Jeremias pela iniciativa e ao Pe. Brehl e ao Pe. Henrique Lopes pela gentileza de sua atenção.
Nota: Pe. Enrique Lopez, paraguaio, há tempos integra o governo geral da CSSR. Pe. Michael Brehl, canadense, é o 17º sucessor de Sto. Afonso, tendo sido eleito superior geral há pouco mais de um ano.(VEJA EM NOSSO SITE AS FOTOS DO EVENTO: http://www.uneser.com.br/index.php?acao=foto&id_a=112
ABRAÇOS - NELSON
DIRETOR DE COMUNICAÇÕES
(UNESER) - União dos ex-seminaristas Redentoristas.
DIRETOR DE COMUNICAÇÕES
(UNESER) - União dos ex-seminaristas Redentoristas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.