A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida está acolhendo o seu novo vigário, Pe. José Marques Dias, missionário redentorista de 66 anos de idade e 39 anos de sacerdócio. O padre dedicou 24 anos de seu ministério à realização das Missões Populares Redentoristas e trabalhou em paróquias por 11 anos.
Pe. José Marques Dias
Quando foi escolhido para assumir a tarefa em Aparecida, Pe. José Marques estava atuando na paróquia da Santíssima Trindade, de Tietê (SP), onde pôs em prática a experiência da Missão Leiga Redentorista, tendo como pano de fundo os apelos missionários da V Conferência de Aparecida e sua longa trajetória neste campo. Em janeiro, o padre publicou o livro “Missão leiga redentorista – novo modo de evangelizar”, no qual é detalhado o percurso para a realização desta atividade envolvendo os jovens, os adolescentes, as crianças e os adultos da comunidade.
“É com alegria que venho para a paróquia de Aparecida porque aqui, na Matriz, coordenei a ultima missão. É uma alegria voltar, ver as pessoas e poder ajudar. Quem sabe, conseguimos imprimir na paróquia o que a Conferência de Aparecida nos pede: paróquia um novo centro evangelizador e não, simplesmente, um centro burocrático”, disse o padre ao informativo “Boa Notícia”. Nessa perspectiva, uma das ideias iniciais do novo vigário é visitar o comércio de Aparecida para abençoá-lo.
Para o padre “é sempre especial” trabalhar perto de Nossa Senhora estando agora em Aparecida. “Maria assim como foi importantíssima na vida de Jesus, na vida da primeira comunidade, é sempre importante para nós, muito mais com esse título da Senhora Aparecida. Porque ela é aquela que está sempre caminhando com a gente. Ela retrata bem a realidade do nosso povo, que quer encontrar a Deus, que quer aumentar a sua fé e a sua confiança no Senhor. Trabalhar junto a ela aqui é sempre uma bênção.”
Breve biografia:
Pe. José Marques Dias nasceu em Portugal (Povoa de Cervães, Concelho de Mangualde, Beira Alta) em 13/1/1945. Seus pais, Concínio e Irene, e seu irmão João são falecidos. Duas irmãs, Celeste e Idalina moram em São Paulo; tem três sobrinhas e sete sobrinhos netos. O padre mora no Brasil há 41 anos e é formado em filosofia e teologia. Possui Curso de Catequese pelo Celam (Conselho Episcopal Latinoamericano), em Medellín, na Colômbia. Atuou no Santuário Nacional, nas paróquias de Garça (SP) e Sacramento (MG) e nas Missões Redentoristas, inclusive fora do Brasil, em Angola.
Fonte: Paróquia N.Sra.Aparecida

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.