CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de março de 2011

OBRAS SOCIAIS REDENTORISTAS - SÃO GERALDO


Centro de Assistência Social São Geraldo
Está localizado no município de Potim-SP.

Potim é um município de pequeno porte, com população estimada em 20.668 habitantes (fonte: IBGE/2009), sendo que 59,1% dessa população possuem renda até dois salários mínimos, e uma parcela considerável da população vive em condições de miséria. Do ponto de vista econômico é um dos municípios mais pobres do Estado de São Paulo em termos de Índice de Desenvolvimento Humano - IDH.

Considerando essa dura realidade, no ano de 2007, a CSSR – SP 2300 deu início ao Projeto São Geraldo com atendimentos a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social. Tem como objetivo contribuir na formação integral, tendo a família como corresponsável nesse processo educativo, proporcionando-lhe ferramentas, motivações e interesse para construção de um projeto de vida conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente:

ECA
Art. 3º
A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhes, por lei, ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Atualmente, o Centro de Assistência Social São Geraldo desenvolve três projetos:

1. Projeto São Geraldo

São atendidas 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, em período alternado ao escolar, prioritariamente aquelas em situação de risco pessoal e social. As ações são desenvolvidas com enfoque socioeducativo em espaço acolhedor, de diálogo e interação, criando situações de aprendizagem, aproveitando oportunidades que surjam a partir de necessidades significativas para a criança, o adolescente e a respectiva família.

Os educandos participam das seguintes oficinas: inclusão digital, oficina pedagógica, oficinas artísticas, teatro, dança, música, palestras, filmes, debates, valores éticos e morais, passeios culturais, atividades recreativas.

2. Projeto de Inclusão Digital – “Uma porta para a cidadania”

O Projeto de Inclusão Digital tem como proposta orientar crianças, adolescentes, adultos e idosos, estendendo-se à comunidade em geral, com programas de inclusão digital, familiarizando-os com o recurso tecnológico, contribuindo para que os mesmos estreitem suas relações com a tecnologia e possam se inserir no contexto da modernidade. Visa desenvolver a autoestima nesse processo de aquisição do conhecimento, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e a integração social e familiar.

O laboratório conta com 15 computadores interligados em rede com acesso à internet, sendo oferecidas informações sobre ferramentas padrões utilizadas no mercado de trabalho (Word, Excel, Power Point, Acces etc.), jogos educativos ou software específico para treinamento, respeitando a faixa etária do grupo.

3. Projeto SOS Família II

Surgiu da necessidade de conhecer e entender a dinâmica familiar das crianças e adolescentes matriculados no Projeto São Geraldo. A partir desse diagnóstico foi possível traçar estratégias de atendimentos tendo como objetivo fortalecer os vínculos familiares por meio de ações de caráter preventivo.

Atualmente, são atendidas 54 famílias, somando aproximadamente 270 pessoas. Os beneficiários contam com os seguintes serviços de apoio: acolhimento; atendimento psicossocial; visita domiciliar; acompanhamento familiar, orientação e encaminhamentos; grupo de orientação familiar; palestras socioeducativas; providências relativas à documentação pessoal; mobilização e fortalecimento das redes sociais de apoio; mobilização para a cidadania; suprimento de necessidades básicas: vale alimentação no valor de R$ 90,00, para a aquisição de gêneros alimentícios; atendimentos com medicamentos, exames e consultas não disponíveis na rede pública. As famílias têm a oportunidade ainda de participarem da oficina de artesanato e do Projeto de Inclusão Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.