Nº 0222 06/02/2011
0968. Evangelho de domingo (06-02-2011) - 1ª leit Is 58, 7-10; Sl 111; 2ª leit 1Cor 2, 1-5; Mt 5,13-16 - Jesus disse a seus discípulos: Vocês são o sal da terra! Se o sal se corromper, o que poderá restituir-lhe o sabor? Já não serve para nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo! Uma cidade, colocada no alto de um monte, não pode ficar oculta. Ninguém acende uma luz para cobri-la, em seguida, com uma vasilha. Pelo contrário: coloca-a no candeeiro e ela brilha para todos os que estão na casa. Assim, brilhem como luz diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês praticam e glorifiquem o Pai que está nos céus.
Recadinho: O Apóstolo de Cristo é convidado a ser sal e luz, a se parecer com uma cidade no alto de um monte, irradiando vida! (Veja no site PPS e E-book do Evangelho: www.aparecidadasaguas.com)
0969. Dos Leitores - Parceria - Confrade P. Geraldo, paz e bem! Saudações em Cristo Redentor! Venho, com alegria, parabenizá-lo pelo site "Aparecida das águas". O site apresenta uma variedade de assuntos importantes, uma riqueza muito grande para os internautas, para o povo de Deus. Parabéns! Continue com esse trabalho maravilhoso. É preciso evangelizar além telhados, já nos lembrava o saudoso Papa João Paulo II. Verificando o site, pude contemplar a beleza e simplicidade em passar conteúdos de fé e vivência cristão a todos. Dê uma olhadinha no site vocacional redentorista. Leia em Links, pois temos ali um apontamento para o site “Aparecida das águas”. Gostaria que este site se tornasse um parceiro nosso. Muito obrigado pela atenção! O endereço do nosso site é: www.secretariadovocacional.com.br. Ir. Manoel Aparecido dos Santos, Aparecida (SP).
0970. Dos Leitores - ‘Evangelho’ - O Evangelho de Mc 2, 1-12 narra que alguns mestres da Lei, ouvindo Jesus refletiam em seus corações: “Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações?...” Padre, há tanta discriminação no mundo! Cito um exemplo: Uma mulher divorciada pode levar uma vida puríssima e não adianta, é discriminada do mesmo jeito, mesmo as pessoas sabendo que foi o marido que jamais cumpriu a promessa que fez no altar... O que se tem que fazer é orar ao Pai e confiar! Helena Margarida Dias, Belo Horizonte (MG).
Caríssimo amigo, quero sempre Deus controlando meus passos, orientando-me. Jesus ao meu lado, para quando eu perder as forças. Ele possa me conduzir nos braços e Maria, amorosamente inserida no meu viver, pois não há ciência alguma que nos dê tantas lições de brandura!!! É bom estar quites com Deus. Quem nada deve, sempre tem crédito aprovado. Reze por nós! Um grande abraço. Maria Hilda de Oliveira, Juiz de Fora (MG). (NR: Referência ao Evangelho de Mc 5, 1-20).
0971. Dos Leitores - Nossa Senhora e a influência Redentorista - Cresci em Aparecida (SP), sob a influência da devoção a Nossa Senhora Aparecida e do convívio com os Missionários Redentoristas. Tive influências marcantes na minha formação cultural, espiritual, moral, desde a Cruzada Eucarística. As Missas, a Biblioteca Infantil da Cruzadinha, as reuniões, os momentos de oração na Adoração ao Santíssimo, o cineminha, os passeios, as procissões, as festas! No Seminário Redentorista Santo Afonso, as apresentações de música e de teatro! Foi lá que tive a oportunidade de ouvir, ainda pequena, pela primeira vez, a execução do “O Guarani” de Carlos Gomes e de assistir uma Opereta. Li muitos livros da Biblioteca de lá. Fazíamos teatro no Cine Aparecida e nos apresentávamos na Rádio Aparecida, cantando músicas natalinas. Tudo era motivo para festa nos salões da paróquia. Depois, Catequese, Legião de Maria, Equipes de Nossa Senhora, retiros, encontros... E também, a oportunidade de trabalhar com eles. E assim, fomos crescendo pertinho de Nossa Senhora e dos Redentoristas, aperfeiçoando-nos no amor a Deus e desenvolvendo a nossa personalidade. Foram contribuições importantes para a educação que recebíamos dentro de casa. Fomos incorporando tudo, como uma grande família. É como se fôssemos Redentoristas também... E somos! E quando conseguir um espaço, quero lhes falar algo mais sobre o tema! Abraços. Cidinha Alcântara, Aparecida (SP).
APOIO: Sinos e Matusalém - sinos & relógios - consertos e equipamentos novos email: sino@sino.com.br Fax (34) 3313 1750; cel (34) 9917 1488 - Rua Ovídio Nogueira, 101 Cep: 38081-240 Uberaba MG
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.