CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de fevereiro de 2011

Padre Walmir respondeu em 13/12/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Elza: A Bíblia proíbe a evocação dos mortos, mas nós católicos fazemos isso o tempo todo, quando evocamos ajuda dos santos. Eles não foram pessoas como nós que morreram?


Minha cara Elza, é bom saber que essa sua pergunta está fundamentada no pensamento protestante dizendo que é a mesma coisa evocar mortos e invocar santos. Eu encontrei esse pequeno texto que passo aqui para você e os leitores refletirem sobre o assunto: “Com relação à oração aos santos (seja na forma de veneração ou de pedido de intercessão junto a Deus), é de fundamental importância distinguir as palavras "invocação" e "evocação". Nós católicos invocamos os santos conforme a primeira acepção do verbo "invocar" de acordo com o Dicionário Aurélio: "Implorar a proteção ou auxílio de; fazer súplicas a; chamar em seu socorro". Isso nada tem a ver com “evocação dos mortos” (de acordo com o Aurélio: "1. Chamar de algum lugar. 2.Fazer aparecer, chamando por meio de esconjuros, invocações ou exorcismos [as almas do outro mundo, os demônios]."). Quem dirige uma prece a um santo não está, de forma alguma, “consultando” a um morto, mas está se dirigindo a uma pessoa viva, e podemos dizer até muito mais viva do que nós, pois já goza da bem-aventurança eterna junto a Deus, e por isso mesmo pode interceder por nós com muito mais eficácia”.

Joaquim Neves: Qual é o maior pecado que uma pessoa pode cometer?

Eu, baseado no evangelho, digo que o maior e mais grave pecado é a recusa de Deus, não admitir a ação do Espírito Santo na vida e no mundo, em outras palavras pecar contra o Espírito Santo (Mc 3, 29). É atribuir a obra do Espírito Santo aos demônios (foi o que os fariseus fizeram quando Jesus realizou alguns milagres). A palavra "blasfemar" quer dizer injuriar, caluniar, insultar, contra o Espírito.

Terezinha: Explique-me, por favor, o capítulo 17 do livro do Apocalipse.

O referido capítulo do livro do Apocalipse fala da condenação da grande prostituta, da infidelidade do povo. Como sabemos o livro do Apocalipse foi escrito numa situação de perseguição das primeiras comunidades cristãs. Roma, que era considerada como uma nação pagã e infiel perseguia os cristãos, por isso ela foi denominada de a grande prostituta, a Babilônia. O autor quer chamar a atenção para o cuidado com a infidelidade e levar os cristãos ao ânimo de enfrentar os males que os perseguem.

Laura Vieira de Morais: Estou muito contrariada, vi no programa do Faustão o Pe. Fábio de Melo com a Pastora Ludmila, mostrando o CD que eles gravaram juntos. Como pode um padre junto com uma protestante que não aceita a mãe de Jesus?

Também vi o programa e também fiquei indignado com aquilo que vi, uma coisa é ser ecumênico, respeitar a Igreja do outro e fazer ações juntos, para o bem do povo de Deus, outra coisa é promover doutrina de outra religião, pois tenho certeza que a Pastora jamais cantará uma canção católica, como por exemplo, alguma canção que fala de Maria ou de santos, ali o ecumenismo vale para que o Padre cante canções protestantes, isso eu acho abominável, pois o interesse comercial às vezes fala mais alto. Eu particularmente não gosto desse tipo de coisa.

Não identificada: Eu pequei no passado, já pedi perdão a Deus. Agora estou com vários problemas de saúde e uma pessoa me disse que estou doente para pagar o que fiz no passado. Será que isso é verdade? Será que Deus está me castigando?

Em primeiro lugar quero dizer, não dê ouvidos a essas pessoas maldosas que não sabem o que dizem. Deus não é vingativo e muito menos carrasco, Ele não castiga, mas acolhe o pecador arrependido. Se você pecou e se arrependeu, já pediu perdão a Deus, está perdoada. Os problemas de saúde são decorrentes de nossa limitação, todos estão sujeitos às doenças, mesmo os mais santos. Nunca pense que Deus castiga as pessoas, esta é uma falsa imagem de Deus que muitos por aí tentam propagar. Deus é Amor, é Pai, é Misericordioso.

Maristela: Uma mãe abandonar seu filho deficiente é pecado? Já não estou aguentando mais o meu filho, ele é muito agressivo.

Eu considero o abandono de qualquer pessoa um pecado gravíssimo. Uma mãe jamais pode abandonar o seu filho, ainda mais de ele for deficiente. A agressividade deve ser tratada. Procure orientação médica e leve-o a um tratamento sério. Não o abandone.

Sueli: Fui casada e tenho dez anos que me separei. Agora estou namorando, sendo assim, posso participar da Eucaristia?

Eu sempre digo que estas questões devem ser resolvidas no confessionário. Procure o padre da Paróquia onde você freqüenta, ou onde você sentir mais à vontade para conversar sobre esse relacionamento. Você e o padre deverão chegar a uma decisão mais sensata sobre isso.

Marli Vaz: Meu filho mora com uma mulher há dez anos e ela fez catequese no bairro onde ela mora. Eles não são casados e o padre da Paróquia os proibiu de freqüentar a Igreja. Ele já foi casado antes.

É preciso saber se o padre proibiu de freqüentar a Igreja ou de receber os sacramentos. Nós padres não podemos proibir uma pessoa de ir à Igreja, só em casos extremos, como por exemplo, de excomunhão. Agora pode-se orientar a pessoa para não receber a Eucaristia, proibir de freqüentar a Igreja não.

Lourdes Maria: Por favor, explique-me esta passagem: “O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca do homem”.

Jesus censura os escribas e fariseus, e todos que não refreiam a língua do mal (Mateus 12.35-37), e os adverte: O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, mas o homem mau do mau tesouro tira más coisas. Porque o que há de abundância no coração, disso se fala, mas eu vos digo, que toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, por tuas palavras serás condenado.

E no capítulo 15 do livro de Mateus a palavra relata que uns escribas e fariseus perguntaram a Jesus porque os seus apóstolos comiam sem lavar as mãos, transgredindo a doutrina dos anciãos.

Respondeu-lhes o Mestre: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. O que sai da boca procede do coração; porque do coração procede aos maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mas comer sem lavar as mãos não contamina o homem.
Porque Jesus afirma que comer sem lavar as mãos não contamina? Porque na primeira carta a Timóteo 4.4,5 a palavra assegura que todo alimento sendo recebido com ações de graças, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.

Karine: Qual o real significado da palavra “Pentecostes”? Algumas pessoas dizem que é o Espírito Santo descendo sobre alguém;

Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos (pessoas convertidas ao Judaísmo). Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia". No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. Daí é que se identificou a festa das colheitas coma vida do Espírito Santo. Para nós cristãos ficou o segundo significado, não mais o sentido de agradecimento pelas colheitas.

Não identificada: Tenho um filho alcoólatra, não sei mais o que fazer com ele. As pessoas me falam para expulsá-lo de casa, mas acho que não é o melhor caminho. O que devo fazer?

Sei que a convivência com um alcoólatra é muito difícil, mas abandonar a pessoa realmente não é o melhor caminho. O alcoolismo é uma doença grave e como tal deve ser tratada, ninguém abandona alguém por estar com câncer, por exemplo, por mais difícil que seja o tratamento, todos cercam a pessoa com cuidados, o mesmo deve ser feito com o alcoólatra. Procure conversar bastante e convencê-lo de fazer um tratamento. Também não é fácil convencer uma pessoa viciada de que ela é dependente e doente, mas é preciso tentar muito. Continue lutando contra esse mal e nunca abandone seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.