Nº 0200 15/01/2011
0877. Evangelho de sábado (15-01-2011) - 1ª leit Hb 4, 12-16; Sl 18; Mc 2, 13-17 - Jesus saiu de novo
para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu. E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam. Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?” Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.
Recadinho: Jesus veio em busca dos marginalizados, os necessitados da salvação. Será que entendemos sua proposta procurando acolher, escutar, “gastar” um sorriso com os excluídos, os oprimidos, os sofredores, os que são vítimas de mentiras? Isto é amor. Fora disso, o que impera é cumplicidade e indiferença, gerando injustiças.
0878. CNBB lança campanha para socorrer a situação nacional dramática - Com data de 13 de janeiro/11, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota lamentando as tragédias causadas pelas chuvas e lançando uma campanha de ajuda, especialmente, para a região sudeste do país. “Causa-nos tristeza profunda o crescente número de mortos, bem como dos desabrigados que perderam seus entes queridos e assistiram à destruição inclemente de suas casas e de seus bens”, diz um dos trechos da nota. Continua a mensagem: “Às vítimas desta dramática situação, a CNBB vem manifestar sua solidariedade, ao mesmo tempo em que conclama a sociedade brasileira a intensificar suas doações, a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia”. Juntamente com a Cáritas Brasileira, a CNBB lança a Campanha SOS SUDESTE, com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. O presidente da Cáritas, dom Demétrio Valentini sugere que, no dia 30 de janeiro/11, todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas. Para doações: Campanha SOS SUDESTE: Conta 1490-8, Agência 1041 - OP. 003 - Caixa Econômica Federal e também a Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil..
0879. O saudoso papa João Paulo II será beatificado - No dia 14 de janeiro/11, o papa Bento XVI aprovou a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II. A beatificação foi marcada para 1º de Maio/11, domingo da Divina Misericórdia. A data escolhida para a beatificação recorda a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia. O milagre, agora confirmado, refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson. A religiosa pertence à congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris, França, tendo superado, em 2005, todos os sintomas da doença de que sofria há quatro anos. Segundo o cardeal Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, dom Ângelo Amato, o decreto sobre a cura da irmã Marie Simon é o que terá mais ressonância na Igreja Católica e no mundo. No dia 13 de Maio de 2005, apenas quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o papa Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. Ainda em dezembro de 2009, o atual Papa assinou o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” de Karol Wojtyla, primeiro passo para a beatificação. João Paulo II foi papa entre 16 de outubro de 1978 e 2 de abril de 2005, quando faleceu após mais de 25 anos como Sucessor de São Pedro.
Para doações: Campanha SOS SUDESTE: Conta 1490-8, Agência 1041 - OP. 003 - Caixa Econômica Federal e também a Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil..
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.