Pe. Walter (Alphonsus) Blondeel
Falecido em Nijmegen, Holanda – 13-01-2005.
Ele nasceu em Aardenburg Flandria do Sul – Holanda no dia 13 de fevereiro de 1919, fez a sua profissão religiosa em Bois le Duque no dia 08 de setembro de 1940, foi ordenado Sacerdote no dia 24 de abril de 1946.
Depois de ordenado foi nomeado professor de geografia no Seminário Menor em Glanerbrug e Nijmegen.
Pe. Walter veio para o Brasil em 1949, trabalhando inicialmente na Província do Rio de Janeiro em Curvelo, Floresta, Congonhas e Juiz de Fora.
Em 1968 mudou-se para a Vice-Província do Recife morando unicamente na comunidade de Campina Grande onde trabalhou como professor no Seminário Menor Santos Anjos de Campina Grande.
Depois de 06 anos integrando o grupo Redentorista da Vice-Província do Recife retornou para a Holanda no ano de 1974 onde passou a realizar um trabalho pastoral na cidade de Haia, voltado especialmente para os portugueses. Em seguida fixou residência em Amsterdam, morando na coumunidade de Roosendal. Desde o ano 1999 morava no nosso Convento em Nijmegen. Após uma doença breve, mas sofrida, faleceu na nossa casa de Nebo em Nijmegen no dia 13 de janeiro e foi sepultado no cemitério dos confrades Redentoristas da mesma casa. Ele estava para completar 85 anos.
O tempo de permanência do Pe Walter Blondeel na Vice-Província foi curto, apenas 06 anos, sendo que ele não exerceu nenhum cargo ou serviço de maior projeção. No Seminário trabalhou como professor de geografia. Segundo aqueles que o conheceram o Pe. Walter era bastante introvertido, calado, mas sem maiores dificuldades no relacionamento com os confrades. Ainda assim não deixava de participar dos atos da comunidade.
“Jesus disse: Sigam-me e eu farei de vocês pescadores de homens. Eles deixaram imediatamente as redes, e seguiram a Jesus”. Mt 4,19-20

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.