PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR
Maria Rosa: Eu moro junto com meu companheiro há mais de vinte anos, ele é uma pessoa difícil, briga comigo e com os filhos, ele bebe muito. Meus filhos estão querendo até sair de casa. Dê-me um conselho.
É bom conversar com seu marido e analisar bem a situação difícil que a reação da bebida está trazendo para sua casa. É realmente muito difícil conviver com uma pessoa assim, mas procure propor para ele um tratamento. Ninguém é obrigado a suportar um clima horroroso assim em casa. Acho que deveriam fazer uma reunião onde todos pudessem falar para ele o estrago que ele está fazendo na família. Às vezes uma pressão familiar ajuda a pessoa a cair em si.
Valdeci Ribeiro: É pecado orar por uma pessoa perseguida por calúnia e difamação?
Claro que não, pelo contrário, é útil e necessário rezar pelos perseguidos e caluniados e não só rezar, como também ajudar a pessoa a sair dessa angústia, ser apoio.
Não identificada: O que acha dessas cartas psicografadas?
Não acho nada, pois não acredito na doutrina espírita, que prega esse tipo de coisa. Não creio em psicografia.
Maria da Glória: Fale um pouco sobre o livro do Êxodo cap. 20, vers. 3 ao 6.
Deus está falando sobre a idolatria, não ter para si outros deuses além dele, o nosso Deus que é o único e verdadeiro Deus. A idolatria é você considerar que uma imagem, uma estátua é o seu deus. Muitos acreditam que aqui Deus está condenando o culto cristão que usa de imagens, o cristianismo católico na idolatra imagens, pois não tem a imagem como seu deus, mas apenas uma lembrança de uma pessoa dedicada a Deus, que se deixou santificar pela graça de Deus.
Vania Lopes: Meu tio fez uma promessa para o Divino Pai Eterno, só que ele faleceu sem cumprir. Devemos cumprir a promessa por ele?
Ninguém precisa cumprir promessa de outra pessoa, quem fez é que deve cumprir. Se a pessoa morre sem cumprir a promessa, paciência, ninguém tem a obrigação por ele.
Juliana: Meu sobrinho mora na fazenda, ele tem 17 anos. Ele vê coisas, é perturbado. O que devemos fazer?
Vocês devem levá-lo ao médico psiquiatra para fazer uma avaliação e um possível tratamento.
Rosania: Padre, o senhor tem projeto de escrever outro livro por agora?
Não tenho projeto de escrever não, mas o primeiro livro, “Direto ao Ponto”, é uma coletânea dessas respostas às questões que vocês me apresentam no programa da Rádio Difusora, quem sabe poderemos selecionar mais algumas respostas e escrever o “Direto ao ponto 2”!
Dezimar: Se fosse convidado para ir fazer uma palestra na loja maçônica, aceitaria o convite?
Depende do tema da palestra e com qual objetivo. Eu normalmente não gosto de fazer palestras, pois esse não é o meu forte, mas se for preciso e eu tiver condições faço com prazer em qualquer lugar.
Maria de Assis: Quando uma pessoa rouba a gente, é pecado jogar praga nela? Tenho um filho que bebe muito, já cansei de conversar com ele, o que devo fazer?
Eu acho essa mania de jogar praga nos outros uma coisa muito feia e sem lógica, não tem nada de cristão nisso, pelo contrário. Ao invés de jogar praga na pessoa que roubou, reze por ela. Quanto ao seu filho nunca canse de conversar e de orientá-lo para o caminho do bem. Reze por ele, assim como Santa Mônica rezou mais de trinta anos pela conversão de seu filho Agostinho e teve sucesso na sua oração.
Aline Rosa: Eu e meu esposo moramos juntos há 14 anos, só que ele já foi casado na Igreja. Gostaria de saber se tem como o casamento dele ser anulado, para nós casarmos na Igreja?
Para se declarar nulo um casamento é necessário uma série de provas quanto a intenção verdadeira do casamento realizado. É preciso que ele procure a Igreja e analise com um padre a possibilidade de levar adiante um processo de anulação.
Janice: Tenho um estabelecimento na Av. Paranaíba, cuido de 398 meninos de rua. Algumas pessoas implicaram com meu trabalho, principalmente um homem. O que devo fazer?
Se você cuida de tantos meninos de rua é sinal que você é uma boa pessoa e que faz o bem, não desista por causa da implicância das pessoas, foi assim que agiram com Jesus, implicaram com ele por fazer o bem. O bem que você faz trará muito bênção para você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.