18 DE JANEIRO – SANTA E BEATA DO DIA
COBIÇADA PELA SUA BELEZA
Santa Margarida da Hungria (1242-1270), filha de reis, com quatro anos de idade foi entregue às monjas dominicanas, em virtude de uma promessa feita pelos pais: Se Deus livrasse a Hungria da invasão dos tártaros, eles dariam a filha para Deus.
Assim fizeram. A princesa cresceu bela e formosa, e consagrou-se ao Senhor. Nem por isso deixou de ser cobiçada pelos príncipes que iam visitar o mosteiro para pedi-la em casamento. Tudo foi em vão, porém.
Maltratou sua beleza e juventude com duras penitências e pesados jejuns. Entregava-se à oração sem limite de tempo. Executava os trabalhos conventuais mais servis e fatigantes. Negava-se freqüentemente o sono, a comida e a bebida.
O ascetismo exagerado e as contínuas privações fizeram-na envelhecer prematuramente, vindo a morrer dia 18 de janeiro de 1270.
Santa Priscila - Virgem e Mártir (+ Roma, Séc. I) Segundo alguns autores, tinha apenas 13 anos quando São Pedro a batizou. Sofreu pouco depois o martírio, por não ter sacrificado aos deuses pagãos. É considerada a primeira mártir do Ocidente.
ABADESSA DURANTE QUASE TRINTA ANOS
Maria Teresa Fasce, italiana de Genova (1881-1947), tornou-se monja agostiniana, mesmo a contragosto da família. Até as monjas de Cássia, onde preferiu ficar, admiraram-se de ver uma jovem de família burguesa no meio daquela pobreza.
Percebendo certo relaxamento entre elas, volta para sua família. Mas não demora em tentar de novo, já com o desejo firme de renovar o fervor daquele mosteiro. Foi eleita abadessa, ocupando esse cargo por bem 27 anos, sempre reeleita por unanimidade a cada três anos. Foi chamada a Madre ou “Madre Perpétua”.
. Com jeito vai repondo o antigo fervor. Devotissima de Santa Rita, propaga sua devoção no mundo. Promove romarias, funda um orfanato, pensa em construir um santuario, enfrentando muitas dificuldades.
No seu fisico acumulam-se doenças sem fim: diabete, asma, coração e circulação, a ponto de impedir o caminhar, e ainda um tumor nos seios. Foi beatificada em 1997.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.