Ontem uma celebração anunciada, esperada, bendita!
Aos pés da Padroeira, a Mãe Aparecida, 18 consagrados reafirmaram seus votos...
A soma de tempo dos jubilares deste domingo, conforme o ritualista Pe.Alberto Pasquoto CSsR, é de quase um milênio. Esse volume, ressaltou, foi totalmente empregado no sentido da missão redentorista criada em inspirado dia por Santo Afonso Maria de Ligório, no objetivo único da evangelização das pessoas, sobretudo dos mais pobres.
O provincial Padre Luís Rodrigues Batista CSsR, como não poderia deixar de ser, presidiu a missa e cerimônia.
Uma informação digna de nota, em meio aos jubilares, comemorando 65 anos de vida religiosa estava o emérito bispo de Barretos, Dom Pedro Fré, mostrando que está ainda bem disposto a seguir sua opção de tanto tempo passado e, paramentado como estava, fazia parte daquele grupo, sem qualquer distinção.
Notava-se a alegria permanente dos jubilares mais antigos e a felicidade esperançosa dos mais novos.
Uma referência muito especial a dois ausentes, o Dom José Rodrigues de Souza CSsR, o emérito de Juazeiro,65 anos de profissão religiosa, e o Padre Izidro de Oliveira CSsR, em tratamento no sul, também com 65 anos de profissão religiosa.
Quando se anunciam as vidas dos santos, há o objetivo de mostrá-las a todos como modelo.
Sem pretensão mais exagerada, a vida desses jubilares também nos é um salutar modelo.
Pela intercessão de Nossa Senhora e especialmente dos quatro santos redentoristas, Afonso, Clemente, Geraldo Majela e João Nepomuceno, que todos perseverem em seu caminho e as almas evangelizadas ser-lhes-ão eternamente gratas.
Antônio Ierárdi Neto
(Tampinha II)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.