PADRE LUÍS KIRCHNER CSsR
“Vê se te desempenhas bem do ministério que recebeste como encargo do Senhor”. Col. 4,17
Uma vez no passado, houve um imperador que andava nu. Sem roupa. Ninguém disse nada, até que um dia, passeando na rua, um menino viu seu Rei e gritou, “O Imperador está nu”. Todo o mundo parou para observar, e concordou que o rei está sem roupa mesmo!
Ao iniciar o ano 2007, com todas as besteiras e saudações de muita paz, que este ano vai ser melhor, precisamos gritar: o Governo está nu. As autoridades constituídas para nos defender e promover nosso bem estão longe do tolerável ou aceitável. Não somente elas não estão providenciando os serviços básicos de sobrevivência (i.e. emprego, comida, moradia, educação, saúde, etc.) mas agora é claro que nem podem proteger seus cidadãos.
Se há qualquer duvida, não estou falando do Presidente Lula.
Na hora que quiserem, as “gangs” de São Paulo e Rio de Janeiro fecham as ruas e param a vida normal da cidade. O Presidente no seu discurso de posse do segundo mandato falou de terrorismo aqui no Brasil. Não é somente Beirute e Bagdá, mas Belo Horizonte e outros centros urbanos que vivem a drama do ataque diário. Ministros de Estado são assaltados ao sair do aeroporto.
Graças a gerações de desprezo e abandono, negligência e omissão, criamos “monstros” e foras-da-lei que estão perturbando a vida dos brasileiros, quer dizer, da classe media pra cima, pois o pobre sempre tinha uma vida dificil. Recusando enfrentar as conseqüências de uma Reforma Agrária verdadeira, hoje em dia grupos organizados fazem-na por conta própria.
Os homens e mulheres eleitos para cuidar de nossos interesses e promover o desenvolvimento e progresso da nação (razão de ser de formar qualquer tipo de governo) sabem muito bem aumentar seus salários e lotear cargos e ministérios. Sobra de vez em quando algo para o resto de nós. Em vez de se preocupar com os problemas reais, parlamentares brincam de legisladores, e nós fingimos que eles estão trabalhando bem. Administradores chamam os seus amigos e aliados, abrem os cofres para Ali Babá e os 40 ladrões com preços superfaturados.
Saddam Hussein foi enforcado. Morreu pelo menos mais um que não presta. Mas tantos outros continuam saqueando os cofres públicos, comendo suas pizzas e laranjas, enquanto falta algodão nos hospitais. Deus queira que haja o inicio de um ano mais ético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.