Nº 0128 04/11/2010
0573. Evangelho de quinta-feira (04-11-2010) - 1ª leit Fl 3, 3-8ª; Sl 104; Lc 15, 1-10 - Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei, criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então, Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.
Recadinho: Quem conhece o coração humano, compreende a preocupação por algo perdido e os desvelos para encontrar o que sumiu! Quem conhece o mundo compreende que as coisas, os animais e os homens, podem perder-se e se extraviar. Quem conhece a Deus compreende que ele faz tudo para reconduzir o ser humano para o caminho do bem!
0574. Atentado na catedral de Bagdá: 42 mortos - Na tarde de 31 de outubro/10, na catedral católica síria de Bagdá, foram assassinadas 42 pessoas, que foram seqüestradas. Entre elas estavam 5 mulheres, 7 crianças e 2 sacerdotes. Outras 56 pessoas foram feridas, entre elas 10 mulheres e 8 crianças. No assalto das forças de segurança para libertar os seqüestrados, 7 membros dos serviços de segurança morreram e 15 ficaram feridos. Morreram 5 terroristas e 8 suspeitos foram detidos. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista “Estado Islâmico no Iraque”, que forma parte da rede Al Qaeda.
Diante da tragédia, o papa Bento XVI lançou mais um apelo à paz no Oriente Médio, paz que é dom de Deus, mas também resultado dos esforços dos homens de boa vontade. Insiste o papa no comprometimento das instituições nacionais e internacionais, todos unindo suas forças para que termine a violência. “Esta absurda violência é ainda mais feroz, pois atinge pessoas indefesas, reunidas na casa de Deus, que é casa de amor e reconciliação”, frisou Bento XVI.
0575. Atentado em Bagdá 02 - Funerais - No dia 2 de novembro, na homilia da Missa de funerais, depois do massacre de extremistas muçulmanos que acabou com a morte de 53 pessoas na Catedral católica de Bagdá, o arcebispo de Bagdá, Cardeal Emmanuel III Delly, frisou: "Não temos medo da morte nem das ameaças!" E expressou sua vontade de permanecer no Iraque porque "somos filhos deste país". Mais de 700 pessoas abarrotaram a igreja onde, no começo da Missa, estavam sete ataúdes. A Missa foi interrompida várias vezes para a entrada de outros oito, aplaudidos fortemente pelos presentes. Sobre o ataque, disse o Cardeal que “os cristãos tinham ido à igreja para rezar a Deus e para cumprir com seu dever religioso, mas a mão do diabo entrou no lugar de culto para matar".
"O governo atenderá os feridos, indenizará as famílias das vítimas e financiará imediatamente a reparação da catedral", indicou em um comunicado o porta-voz do governo, Ali Al Dabagh.
Antes da Missa, uma procissão acompanhou até à igreja os féretros dos dois sacerdotes assassinados no domingo: P. Wasim Sabih, de 27 anos, e P. Athir, de 32.
Um dos sobreviventes do ataque, tio do P. Athir, Salem Ablahad Boutros, relatou que este sacerdote "estava rezando e lendo uma passagem da Bíblia quando chegaram os homens armados". O sacerdote pediu: “Matem-me, mas deixem os fiéis em paz!”
Uma jovem de 24 anos que presenciou o fato explica que o que aconteceu a seguir foi que "os homens armados disseram a ele: “Converta-se ao Islã, porque de qualquer jeito você vai morrer' e dispararam na sua cabeça".
Apoio: Droga Ponto - Drogaria - Perfumaria - Homeopatia - Manipulação de Fórmulas
37660-000 Paraisópolis (MG) tel (35) 3651 1832 - Rua São José, 211
São Bento do Sapucaí (SP) tel (12) 3971 1948 - email: drogapontoformulas@hotmail.com
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.