CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de novembro de 2010

ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - JARBAS VASCONCELOS

PADRE RAFAEL VIEIRA CSsR

Pe. Jesus Flores, comentarista da Rede Católica de Rádio, afirmou na segunda-feira passada, que a entrevista concedida pelo senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB do Pernambuco, à revista Veja na edição que está nas bancas é uma entrevista “arrasa-quarteirão”. Para quem não se lembra, essa expressão traduzida do inglês “blockbuster” e que hoje serve para denominar um grande sucesso teve origem no efeito de bombas com grande poder de destruição usadas na Segunda Guerra Mundial. As afirmações de Vasconcelos sobre seu partido abrangem o sentido remoto e atual da expressão. Esta semana estás sendo curta para a repercussão de suas palavras e, portanto, um sucesso garantido. E a acidez do que diz sobre as pretensões do PMDB vai arrebentar com certas conversas em torno do namoro de seus militantes com a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Só não posso admitir que exista alguma novidade nas mais importantes declarações do senador pernambucano. Quem não sabe que o PMDB é o PMDB?

Não nos esqueçamos do que ocorreu na história política recente desse país. O bipartidarismo prático tradicional deixou-nos, no período da ditadura militar, apenas o direito de ser a favor ou contra o governo. Assim mesmo, para quem ficava do lado oposto só era possível fazer uma oposição branda, pontual. Em todo caso, qualquer que fosse a ideologia de um determinado político que não absolvesse o modo de governar dos generais cabia dentro do MDB, o pai do atual partido de Jarbas Vasconcelos. Dessa maneira, ao acrescentar uma letra na certidão de batismo dessa agremiação partidária restou não o que se entende por partido, mas uma verdadeira federação de partidos. O grupo mais consistente o abandonou nos primeiros anos e fundou o PSDB. Outros membros se abrigaram debaixo de siglas mais radicais e distantes ou mais próximas do poder. Ainda assim, restou um ninho de gatos.

Basicamente, Jarbas Vasconcelos fez, na referida entrevista, três considerações importantes. A primeira, mais forte, lembrou que há muita corrupção no partido. Saber, todo mundo sabe, ele só lembrou. Suponho que ninguém tenha se esquecido de um senhor chamado Anthony Garotinho. Ele pertence ao PMDB. A segunda afirmação tem fundamento no percurso histórico do partido. O senador disse que o PMDB gosta do poder independente de quem o ocupe. Pura verdade. Basta verificar de que lado ele sempre fica. Até o PT o seduziu com muita rapidez. E creio que não exista dúvidas sobre qual é a moeda que fascina os colegas do lendário Ulysses Guimarães. Todo bom peemedebista gosta de cargos públicos. Uma eleição perdida e lá vai um ilustre nome ocupar uma posição de super executivo de um banco estatal. Sendo um cargo de prestígio, entra para a sacola. E a uma terceira expressão grave do senador foi a de que o que ele chama de banda sadia do PMDB não vai apoiar a candidata do presidente Lula em 2010. Isso, de fato, deixa os analistas mais animados para fazer as contas da próxima eleição presidencial.

Pe. Jesus, no comentário de segunda-feira, fez uma ressalva importante: no PMDB há gente de bem. Claro, ninguém duvida. Desconfio de quem ele esteja falando, mas não creio que seja prudente dar nomes aos bois. É claro também que há muita mágoa nas palavras de Jarbas Vasconcelos. Precisaríamos conhecer melhor o relatório dos acordos políticos frustrados no Pernambuco para perceber até onde chegam os tentáculos da conversa de Jarbas Vasconcelos. Pode se supor, por exemplo, que não devem ter sido positivos os resultados nas tentativas de diálogo com o PT e com os partidos aliados do governo federal. A entrevista arrasa-quarteirão é longa e a leitura dela requer certa percepção de sutilezas. Aprendi, com o passar dos anos, que jamais se deve acreditar na literalidade das palavras de um político. Qualquer político que seja. Ele fala por códigos que somente uma exegese posterior será capaz de desvendar. O explícito é que Jarbas Vasconcelos vai apoiar José Serra nas eleições do ano que vem e quer provar que esse é o melhor caminho para o PMDB que ele chama de ético.

Pe. Rafael Vieira, CSsR – 18.02.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.