Foto: Comunidade Redentorista São José – Maysa III – Trindade II: Pe. Carlos Ferreira, Pe. Maurício, Pe. Bariani, Pe. Manoel e Pe. Paim
A Província Redentorista de Goiás está encerrando um triênio de vida e de atividades. O novo governo provincial, eleito em outubro, está em plena atividade programando a vida apóstolica da Província para o quadriênio 2011-2014. Uma das tarefas é constituir o novo quadro de pessoal. Para isso tem visitado as comunidades para conversar sobre os passos a serem dados, inclusive possíveis transferências.
Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, estará na Comunidade do Maysa III. Coincidentemente, neste dia completa-se um ano da mudança da comunidade do Parque Buriti para o Maysa III.
Um pouco sobre o Maysa III
A Província Redentorista de Goiás tem um grupo de missionários morando e trabalhando pastoralmente na periferia de Goiânia e de Trindade. Até novembro de 2009 era a Comunidade Redentorista Nossa Senhora da Guia, morando no Parque Buriti, Goiânia. A comunidade se mudou para o Setor Maysa III, distante 5 kms da antiga casa, na mesma paróquia, mas agora no município de Trindade e com o nome de Comunidade Redentorista São José. A casa anterior pertence à Arquidiocese de Goiânia e foi construída, com ajuda da Alemanha, pelos Redentoristas (Pe. Negri e comunidade, nos primeiros anos da década de 90).
A casa atual começou a ser construída pelo Pe. Bariani, com ajuda de benfeitores e amigos, e depois concluída pela Província de Goiás. Casa grande, com oito quartos, em dois pavimentos, e de propriedade da Congregação Redentorista.
Somos cinco membros: Pe. Bariani (93 anos – completa 94 em dezembro - e mora na região desde 1990. Ainda celebra em algumas Comunidades da paróquia nos fins de semana e também de 2ª. a 6ª. feira na Rua 4 – centro de Goiânia, ), Pe. Carlos Ferreira (coordenador da Comunidade – superior e ecônomo), Pe. Mário Rodrigues Paim (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia), Pe.Maurício Brandolize (redator do Rapidinho, do jornal Nosso Guia e apresentador de 4 programas semanais na Rádio Difusora de Goiânia) e o Pe. Manoel Ribamar (vai completar um ano de sacerdócio no dia 19 de dezembro e desempenha intensa atividade nas Comunidades).
A residência dos redentoristas ficava na Praça Nossa Senhora da Guia, ao lado da igreja, no Parque Buriti que é o bairro mais antigo desta populosa região. Dizem que o município de Trindade já tem mais de 110 mil habitantes. Nossa região, chamada popularmente de Trindade II, tem uns 40 bairros, abriga no mínimo a metade dos habitantes do município da “capital da fé”.
Fonte: O Rapidinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.