16 DE NOVEMBRO – SANTAS DO DIA
A PROFETIZA DA VIDA INTERIOR
Santa Gertrudes (1256-1302) foi chamada a “profetiza da vida interior” e a “maior mística alemã”. Entrou no mosteiro com 5 anos. Gertrudes viveu quase só no silêncio do mosteiro, na oração e na contemplação. Recebeu diretamente do Espírito Santo a ciência das coisas divinas e humanas. Deixou escritas em vários livros, suas profundas experiências de Deus.
Amou a Jesus apaixonadamente. Dizia-se naquele tempo: “Você está procurando Jesus? Ele deve estar, ou no tabernáculo da igreja ou no coração de Gertrudes”. Esse amor para com Jesus era tão grande, que se derramava no meio dos irmãos e dos pobrezinhos.
MODELO DE MÃE E RAINHA
Margarida da Escócia (1046-1093) era da família real inglesa. Ao fugir dos normandos invasores, uma tempestade levou o barco para as costas da Escócia. Casou-se com o rei e teve oito filhos. Sempre foi tida como modelo de mãe, esposa e cidadã. Conta-se que o rei, seu esposo, não sabendo ler, beijava os livros em que ela fazia suas orações e leituras.
Lutou apaixonadamente pela renovação da vida religiosa e dos costumes. Construiu vários mosteiros e igrejas. Dedicou carinho especial aos pobres. Sofreu muito com a perda do marido e de um filho, mortos em combate. É a padroeira oficial da Escócia. .
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.