8 DE NOVEMBRO - SANTOS DO DIA
CUROU UM LEPROSO AO BEIJAR SUAS FERIDAS
Foi o Papa Santo Adeodato, séc. VII. Seu pontificado durou três anos apenas. Em sua época, Roma se viu assolada por guerras e agitações, terremotos e epidemias. Santo Adeodato se entregou totalmente ao cuidado dos doentes e pestilentos. Uma vez, ao beijar as feridas de um leproso, este ficou curado. Conforme se conta, foi o primeiro Papa a usar os selos de chumbo chamados "bullae", nome que se dá atualmente a certos documentos pontifícios. - Na imagem: Santo Adeodato
OUTROS SANTOS
Isabel da Trindade (1880-1906) era francesa. Órfã de pai desde criança, mas encontrou carinho na família. Tinha um “gênio terrível”. Explosiva, dominadora, furiosa. Foi sua luta por muitos anos. Mas amava o belo, o puro.
Fez voto de virgindade já aos 14 anos. Quis ser carmelita, mas a mãe não aprovou. Aos 21 anos conseguiu permissão para entrar no convento, assumindo o nome de Isabel da Ssma. Trindade. Este foi seu lema: Ser um louvor para a Santíssima Trindade.
- Duns Scott (1266-1308) – Grande filósofo e teólogo. Professor em várias cidades da Europa. Defensor da Imaculada Conceição.
- Godofredo (1066-1115) – Francês. Abade beneditino. Bispo de Amiens. Perseguido pelos nobres dos quais repreendia a rapacidade, refugiou-se na Grande Cartuxa. Obrigaram-no a voltar para sua sede, onde morreu poucos meses depois.
- André Avelino (1521-1608) – Napolitano. Advogado. Padre Teatino. Missionário em Milão, a chamado de Carlos Borromeu. Morreu ao começar a missa. Sua cela se conserva até hoje como era, com seus pertences.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomente deste site aos seus amigos:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.