CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de novembro de 2010

DO JORNAL CATÓLICO L'OSSERVATORE ROMANO( 21/11/2010)

"Luz do Mundo "é o título com o qual está sendo publicado o livro que mostrará  a conversa entre Bento XVI e o escritor e jornalista alemão Peter Seewald. O novo trabalho, publicado em italiano pela Libreria Editrice Vaticana, lançado simultaneamente em outras línguas, em 23 de novembro e tem como subtítulo "O Papa, a Igreja e os sinais dos tempos". Nos 18 capítulos do livro, agrupados em três partes - "Sinais dos tempos", "O Papa", "Para onde estamos indo" - Bento XVI respondeu sobre os problemas mais prementes do mundo de hoje. Nós antecipamos alguns trechos deste Livro (284 páginas, € 19,50).


A alegria do Cristianismo
Minha vida inteira sempre foi atravessada por um fio condutor ou seja: o Cristianismo nos dá alegria, amplia nossos horizontes. Em última análise, uma existência bem vivida sempre, considerando que somente " ser contra" seria insuportável


Um mendigo 
O Papa observa que é um pobre mendigo diante de Deus, ainda mais que os outros homens. Claro que peço ao Senhor sempre em primeiro lugar, pelos que me estão ligados, por assim dizer, em antiga amizade. Mas invoco os santos. Sou muito amigo de Agostinho, Boaventura e Tomás de Aquino. A eles então digo: "Ajudem-me!" A Mãe de Deus, então, é também sempre um importante ponto de referência. Nesse sentido, insiro-me na Comunhão dos Santos. Junto com eles, fortaleço-me para, em seguida, falar com o  bom Deus, sobretudo mendigando, mas também agradecendo, ou sendo feliz, simplesmente. 

As dificuldades
Eu ia colocar na conta. Mas primeiro devemos ser muito cuidadosos com a avaliação de um Papa, que pode ser mais ou menos significativa, ainda em vida. Só num segundo momento se pode reconhecer o lugar certo na história como um todo de certa coisa ou pessoa. Mas a atmosfera não era sempre alegre, era óbvio, tendo em conta a constelação global, com todas as forças de destruição com  que vivemos, com todas as contradições que existem, com todas as ameaças e erros. Se eu tivesse continuado a receber elogios,  realmente deveria perguntar-me se estaria proclamando o real Evangelho .

O choque do abuso
Os fatos não me surpreenderam em tudo.Na Congregação para a Doutrina da Fé  tinha me ocupado com os casos dos americanos, mas surgiu a mesma situação na Irlanda. Pela dimensão foi  um choque enorme. Desde a minha eleição à Cátedra de Pedro, tive várias vezes encontros com vítimas de abuso sexual. Três anos e meio atrás, em outubro de 2006, em um discurso aos bispos da Irlanda, pedi-lhes para "estabelecer a verdade do que aconteceu no passado, tomar todas as medidas necessárias para evitar que isso ocorra novamente, para assegurar que os princípios da justiça sejam plenamente respeitados e, acima de tudo, a cura para as vítimas e todos os afetados por esses crimes. " Veja o sacerdócio, de repente manchado desta maneira, e com o que a própria Igreja Católica teve dificuldade para suportar. Naquela época, no entanto, era importante não desviar o olhar do fato de que existe tanto bem na Igreja e não somente essas coisas horríveis.

A mídia e os abusos
Era evidente que a ação dos meios de comunicação não fosse apenas guiada somente pela busca da verdade, mas havia também um prazer para envergonhar a Igreja e, se possível, desacreditá-la. E, no entanto, era necessário deixar claro que devemos ser gratos por se trazer a verdade  à luz.  A verdade, unida corretamente ao puro  amor  é o valor número um. E depois a mídia não poderia trazer estes relatórios se o mal não estivesse dentro da própria Igreja. Como o mal estava dentro da igreja, outros foram capazes de se voltar contra ela.

Progresso
Emerge a natureza problemática do "progresso". A modernidade tem procurado o seu próprio caminho guiado pela idéia de progresso e da busca da  liberdade. Mas o que é progresso? Hoje vemos que o progresso também pode ser destrutivo. Para isso, devemos refletir sobre os critérios para que o progresso seja o verdadeiro progresso..

Um exame de consciência
Além dos planos individuais financeiros, uma análise de consciência global é absolutamente inevitável. Por isso a Igreja tem tentado ajudar com a"Encíclica Caritas in veritate. Ela não dá respostas para todos os problemas, mas quer ser um passo em frente para olhar as coisas sob outro ponto de vista, que não é só a viabilidade e o sucesso, mas do ponto de vista de que há uma normatividade do amor para o nosso próximo, orientado para a vontade de Deus e não apenas aos nossos desejos. A esse respeito deve ser dado impulso para que realmente ocorra uma transformação de consciência. 

A intolerância real
A ameaça real, diante do qual nos encontramos é que a tolerância seja abolida em nome da intolerância em si. Existe o perigo de que a razão, a chamada razão ocidental, sustente de ter finalmente reconhecido o que é justo ainda que se tornando inimiga da liberdade. Creio ser necessário denunciarmos firmemente esta ameaça. Ninguém é obrigado a ser cristão. E ninguém deve ser obrigado a viver segundo a "nova religião", como se fosse a única, verdadeira e obrigatória para toda a humanidade. 


Mesquitas e burca
Os cristãos são tolerantes, e, como tal, também esperam que outros os compreendam. Congratulamo-nos com o facto de que nos países do Golfo Pérsico (Catar, Abu Dhabi, Dubai, Kuwait), há igrejas onde os cristãos possam celebrar a Missa e espero que aconteça em todos os lugares. Desta mesma forma, é natural que os muçulmanos que se reúnam em oração nas mesquitas.
Quanto à burca, não vejo razão para uma proibição geral. Diz-se que se algumas mulheres não levá-lo voluntariamente,  na realidade será perpetrada contra elas um tipo de violência. É claro que com isso não podemos concordar. Mas se você quiser usá-la voluntariamente, não vejo por que deveríamos impedi-la. 


O cristianismo e a modernidade
Ser cristão é ser qualquer coisa de vivo, moderno que ultrapassa formas e moldes e na minha modernidade, pois, convicto do sentido que realmente abraço. Nesta grande luta espiritual que você precisa ter, quero mostrar a recente criação de um “Conselho Pontifício para a nova evangelização. " É importante que tentemos viver e pensar sobre o cristianismo de modo que assuma o bem moderno e justo, e, ao mesmo tempo, afastando-se de ser identificado com o que se possa considerar contrário à religião.

Otimismo
Você poderia pensar olhando superficialmente e restringindo o horizonte do mundo ocidental apenas. Mas se olharmos com mais atenção - e é isso que eu posso fazer, graças às visitas dos bispos de todo o mundo e também nos encontros de muitos outros -, vemos que o cristianismo neste momento também está desenvolvendo uma criatividade toda nova.
A burocracia está desgastada e cansada. São iniciativas que vêm de dentro  da alegria da juventude. O cristianismo pode assumir um rosto novo, talvez até um aspecto cultural diferente. O cristianismo não determina a opinião pública mundial,  e como os outros a estão dirigindo. E ainda o cristianismo é a força da vida, sem a qual as outras coisas não poderiam continuar a existir. Portanto, com base no que vejo e que  possa fazer na experiência pessoal, sou muito otimista sobre o fato de que o Cristianismo é confrontado com uma nova dinâmica. 
(segue amanhã)
http://www.vatican.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.