foto: Irmãos Michael (Brasília), Tiãozinho (Goiandira), Marcos Vinícius (Nova Vila/Goiânia), José Alves (completando hoje 80 anos, Trindade), Diego Joaquim (Vila Aurora/Goiânia) e Wellington (Vila Rica-MT)
Fr. Edinísio Pereira CSsR
Província de Goiás
A Província Redentorista de Goiás realizou entre os dias 13 e 16 de outubro, o Tríduo e Festa em Louvor a São Geraldo Magela, na comunidade Mãe do Perpétuo Socorro, Chácara do Noviciado nas proximidades de Abadia de Goiás.
São Geraldo é um santo redentorista de origem italiana que alcançou a santidade em virtude de sua obediência, vida de oração e dedicação a Deus e aos irmãos.
A iniciativa foi dos noviços, Ir. Rômulo Santiago de Melo Santana e do Fr. Éverton Rodrigues de Oliveira. Para a realização das festividades, eles contaram com o auxílio da comunidade do noviciado, de confrades da congregação, e com o apoio do provincial, Pe. Fábio Bento da Costa.
Segundo Ir. Rômulo Santiago, a motivação girou em torno da “tentativa de resgate da importância da vida religiosa consagrada dentro de nossas comunidades, das comunidades pastorais onde atuamos e com o povo de um modo geral”.
O tema central do Tríduo foi: “Quero ser junto do povo, irmão entre os irmãos”. Suas motivações tiveram como objetivo “tentar ajudar os confrades e o povo a rezar a dimensão da vida religiosa, no nosso caso especifico, que está fundamentada na espiritualidade de Santo Afonso, na opção preferencial pelos pobres, pelo povo, tentar fazer acontecer essa realidade no nosso dia a dia, e em nosso processo de evangelização, mostrando ao povo que somos no meio deles, irmãos, tanto o padre quanto o irmão religioso, ajudando-os a crescer na fé na esperança e no amor!”, frisou Ir. Rômulo.
Nos anos anteriores o Tríduo a São Geraldo era voltado especificamente para a formação dos candidatos a Irmão à Vida Religiosa Consagrada. Este ano, o Tríduo foi aberto à comunidade para que ela pudesse conhecer um pouco mais sobre a vida religiosa. E também, a todos os missionários redentoristas, independentes de serem padres ou irmãos.
Fonte: O Rapidinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.