CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de setembro de 2010

VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE

Nº 0089 27/09/2010
0401. Evangelho de segunda-feira (27-09-2010) - 1ª leit Jó 1, 6-22; Sl 16; Lc 9, 46-50 - Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
Recadinho: É muito difícil, com olhos humanos, chegar a saber quem é o maior! Maior para Deus é quem se faz o menor! As grandezas deste mundo acabam por aqui mesmo! Quais suas preferências?!
0402. Hoje, dia de S. Vicente de Paolo - Ele nasceu na França, em Pouy, em 24 de abril/1581 e faleceu em Paris, no dia 27 de setembro/1660. Sacerdote católico, destacou-se pela notável inteligência e devoção. Uma viúva, que gostava de ouvir suas pregações, ciente de que ele era pobre, deixou para ele sua herança. P. Vicente viajou para Marselha para ver a herança e, no retorno, o navio em que se encontrava foi atacado por piratas turcos. Vicente sobreviveu ao ataque, mas foi feito prisioneiro e depois vendido como escravo para um pescador, depois para um químico; com a morte deste, foi herdado pelo sobrinho do químico, que o vendeu para um fazendeiro, que antes era católico e a deixara, adotando a religião muçulmana.
0403. S. Vicente 02 - Foi feito escravo! - Este fazendeiro tinha três esposas: uma era turca e esta, ouvindo os cânticos do escravo, sensibilizou-se e quis saber o significado do que ele cantava. Ciente da história, ela censurou o marido por ter abandonado uma religião que para ela parecia tão bonita. O patrão de P. Vicente arrependeu-se e propôs a ele uma fuga para a França. Na França, P. Vicente voltou à condição de padre e o renegado abjurou publicamente, retornando à Igreja Católica. Por fim, o tal fazendeiro acabou se tornando monge, em Roma.
0404. S. Vicente 03 - Fundador de Congregação Religiosa - P. Vicente foi nomeado capelão da Rainha e o encarregado da distribuição de esmolas aos pobres. Fazia visitas aos enfermos no hospital de caridade em nome da rainha. Depois, dedicou-se aos condenados que eram obrigados a remar os barcos. Neste trabalho, lutou por mais dignidade para estes prisioneiros. Chegou até a se colocar no lugar de um deles, para que fosse libertado. Vendo o abandono espiritual dos camponeses, fundou a “Congregação da Missão”, que são os “Padres Lazaristas”, com a missão de evangelizar os pobres do interior. De uma pregação de P. Vicente surgiu também o movimento das senhoras “Damas da Caridade” (Confraria da Caridade).
0405. S. Vicente 04 - Patrono das obras de caridade - S. Vicente foi também responsável pela organização de retiros espirituais para leigos e sacerdotes, através das famosas conferências das terças-feiras (Confraria de Caridade para homens).
A vida de S. Vicente de Paolo é uma história riquíssima de doação aos irmãos pobres, partindo de seu grande amor a Deus. Homem de uma humildade extraordinária, esta virtude proporcionou-lhe facilidades para a intensa vida de caridade. Foi um verdadeiro pai para os pobres.
As “Conferências Vicentinas”, fundadas por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, em 23 de abril de 1833, foram inspiradas nele. Fundadas no mundo todo, se espelham em seus exemplos e ensinamentos.
Vicente de Paolo foi, no dizer de S. Francisco de Sales, “o padre mais santo de seu século!”
Em 12 de maio de 1885 o papa Leão XIII declarou-o “patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica”.
0406. S. Vicente 05 - A ele reservamos nosso espaço de hoje. E sem titubear! Só consegue seguir o pedido de Jesus de dar preferência especial aos pobres quem é humilde. Vicente tinha as duas virtudes em modo extraordinário. Foi um padre santo. Mais que nunca, nós padres precisamos de santidade! É o patrono das obras de caridade. Que aprendamos com ele mais esta lição!

PADRE GERALDO RODRIGUES CSsR
vivencias@aparecidadasaguas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.