CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de setembro de 2010

Contos e Causos do Benedito Franco



Uma vez redentorista, sempre redentorista!

Na Bíblia, Daniel 7:10, o maior número citado é miríade, isto é, o mais longo dos números conhecidos na Grécia – correspondia a 100 milhões.


044 - Os tiros

Uma noite em Belo Horizonte fazia muito calor. Muito calor mesmo! Impossível dormir. Na cama, rolava pra lá e pra cá e nada de pegar no sono. Trabalhava numa multi. No dia seguinte iria a Ponte Nova visitar duas usinas de açúcar.
- Em vez de ficar aqui, suado, rolando na cama, sairia agora para Ponte Nova. Adiantaria bem o trabalho de amanhã. Pensei com meus botões.
Animei-me. Levantei-me. Mas lembrei-me de ter que comprar pneus novos, pois o carro, com pneus carecas, estaria inseguro para viagem, ainda mais à noite - onze e meia. - Vou assim mesmo! E fui.
No caminho, a brisa da noite, noite fresca, noite clara, a lua cheia iluminando a estrada e a paisagem. Cheiro de mato, mato fresco e nada de poluição. Vendo a silhueta das montanhas e quase nenhum movimento de carros, devido ao adiantado da hora, a viagem tornava-se um passeio agradável - e com satisfação o fazia. Tranqüilidade total.
Até a cidade de Mariana tudo às mil maravilhas. Parei para um café.
Saindo, subida forte e depois os morros mais frequentes - serra de Minas - curvas e estrada estreita. Em alguns trechos, os consertos, inclusive alguns sem recapeamento. Em um desses, sem asfalto ainda, mas pronto para recebê-lo, muito cascalho, um dos pneus furou, logo no meio de uma curva bem fechada – essas de 180 graus, como se diz. Encostei do lado de fora da curva, sem visão para frente ou para trás.
No acostamento, comecei a tirar a roda, quando de repente surgiu uma carreta com enorme tanque de leite, numa velocidade! Derrapou para o meu lado e me jogou alguma areia e pedregulhos - naquela velocidade e naquela curva, devido à força centrífuga, derraparia mesmo!
Receoso de novamente acontecer, com resultados desagradáveis, resolvi seguir em frente, mesmo com o pneu furado e sabendo o estragaria por completo - afinal, trocá-lo-ia. Perto, mais à frente, um posto de gasolina, onde tudo se solucionaria.
Rodava e rodava e nada do posto de gasolina. O posto sumiu... desapareceu ... Fiquei preocupado - apreensão faz coisa! Faz coisas!...
Enfim, um poste iluminado, e não um posto. Um grande acampamento do pessoal trabalhador na estrada. Uma só lâmpada acesa, a do poste - o acampamento às escuras.
Estacionei ao lado do poste, debaixo de uma árvore, em frente à guarita tosca de madeira - a portaria. Mais atrás as casas pequenas, também de madeira. Na guarita haveria um vigia - ausente, fiquei na esperança de ele aparecer.
Tudo deserto. Só sons surdos de um forró e farra, bem ao longe, talvez do outro lado do acampamento - o pessoal estaria por lá, o vigia inclusive!
Coloquei o macaco, levantei o carro e desatarraxei um pouco os parafusos da roda. De uma casa ao lado do acampamento e um pouco tampada pela vegetação, uma fazenda, a uns cento e cinqüenta metros, alguns cachorros começaram a latir. Paulatinamente aumentavam os latidos... em pouco tempo, latiam desesperadamente. Vinham em minha direção.
Continuei o trabalho, conseguindo retirar a roda.
Ouço um tiro!
Outro tiro! Rumo a mim! Tangenciou o poste!
Àquela hora, às três da manhã, um tiro traz inquietação, dois...
Os cachorros mais perto. E latiam. E uivavam!
Um terceiro tiro e as balas passaram entre as folhas da árvore, derrubando algumas... Para mim!
O carro sem uma roda... e suspenso pelo macaco!
Entrei no carro, fechei os vidros, um pouco antes de os cachorros, enfurecidos, aproximarem-se. Rezei o Credo - a reza dos momentos de aflição, como ensinou-me minha mãe. Mesmo a gente dispersado do significado das palavras, a oração acalma.
Um quarto tiro - pegou bem no tronco da árvore - se em pé estivesse, passaria a um metro de minha cabeça.
Eu dentro e os cachorros perto. Quatro pastores belgas chegaram. Que feras! Ferozmente latiram. Rodearam e cheiraram todo o carro... pensaram e... silenciaram...
Cabisbaixos e os rabos entre as pernas... foram-se...
Calmos os cachorros e seu dono - nem latidos e nem tiros - após uma meia hora, com tudo tranqüilo, menos eu, saí do carro (Santa Paciência!), coloquei o pneu. Apertando o último parafuso, apareceu o tal vigia, e, em chegando, fui logo quebrando o silêncio:
- Oi, cumpade!
- Oi! Um oooi bem compriiido.
Respirei fundo... liguei o carro, apertei o cinto e o acelerador e saí... numa velocidade!

Benedito Franco

Um comentário:

  1. Prezado irmão,
    Felizmente e, graças a Deus, teve serenidade para enfrentar essa situação. De qualquer maneira, imagino o susto por que passou. Ufa!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.