CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de agosto de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 273 - Missão social de Jesus.


Pe.Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Missão social de Jesus.



Transfigurar todos os valores humanos.

A Quaresma é um tempo bonito, mas cercado de alguns maus costumes. Primeiramente são as superstições que se criaram para amedrontar o povo. Sobretudo em se tratando da Sexta-Feira Santa, ocorre todo um folclore de superstições que a descristianização da sociedade, aos poucos, faz desaparecer como, por exemplo, não varrer a casa, não usar martelo, não pentear cabelo etc... Mesmo no campo da sadia espiritualidade podemos encontrar muitas belas recomendações, propósitos, penitências, procissões, vias-sacras, jejuns, vigílias etc... que, mesmo sendo bons, não realizam as orientações fundamentais da Palavra de Deus, sobretudo por Isaias e pelos evangelhos. Estes textos insistem sobre a vida social da comunidade: justiça, respeito pelo direito do outro, atenção aos pobres na sua fome, sede, doença e sofrimentos. Lembramos também as obras de misericórdia (julgamento final – Mt 25,31-46). O profeta escreve: “Acaso o jejum que eu prefiro não é outro? Quebrar as cadeias injustas, desligar as amaras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo o tipo de sujeição? Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobre e peregrinos?” ... Desta prática depende o resultado da oração: “Então invocarás o Senhor e Ele te atenderá, pedirás socorro e Ele dirá: “Eis-me aqui”” (Is. 58, 6-7). A finalidade da Quaresma é espiritual, mas espiritual não quer dizer não meter a mão na chagas humanas para saná-las. A transformação espiritual atinge também a transformação do homem em todas as suas necessidades e em todos os seus valores. Por isso, os costumes e tradições podem ser bons, mas podem nos desviar do mais importante.

Aliança de Deus é dar vida ao seu povo.

O livro do Êxodo mostra que a libertação do povo de Deus é para tirar de uma escravidão e conduzir para uma terra boa, onde possa ter vida. Este é uma das promessas de Deus no contrato da aliança. A finalidade do contrato em que Deus se oferece como parceiro do homem e se compromete, é o bem das pessoas, desde o bem mais simples material ao “banquete com Deus”, quer dizer, viver sua intimidade. Deus quer que todos, sem desigualdade, na justiça e no amor, satisfaçam suas necessidades básicas (comida, água, casa, terra para tirar o sustento (emprego), educação, cultura, lazer, participação na vida da comunidade, direito à religião e tanta coisa mais). Deus se compromete a dar isso, no que depende dEle, mas nós, parceiros seus, nos comprometemos do mesmo modo. Isso é espiritualidade e prática da verdadeira religião. A espiritualidade “espiritualista” é muito boa, mas não sem este primeiro passo. É isso que vemos em Jesus que lava os pés dos discípulos e dá sua vida na cruz, para que a vida fosse total a todos.

Transfiguração dos corações.

Sem a conversão do coração ao Deus e ao irmão, não conquistamos o que Jesus nos deu com sua morte e ressurreição. Sem esta atitude de verdadeira espiritualidade, nossa mensagem ao mundo torna-se inútil e incompreensível. Por que todo mundo gosta de S. Francisco e M. Teresa de Calcutá? Porque realizaram este projeto em suas vidas. A onda do momento é o espiritualismo repetindo algumas atitudes do passado que nem sempre são boas. Devemos ouvir com mais atenção à Palavra de Deus que transfigura nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.