PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
A RAINHA SALVA O CONDENADO
Foi no tempo das penas capitais. Inocentes ou não, muitos eram executados na guilhotina e na forca. Vez por outra acontecia alguma anistia, graças à intervenção de pessoas influentes.
Um condenado já estava no campo da execução, com o nó da corda no pescoço. Nisso apareceu a rainha e mandou suspender os últimos preparativos da cena sangrenta. Voltando-se para a vítima, gritou:
— Posso libertá-lo se você colaborar com algum dinheiro. Ou você ou alguém da sua família.
O condenado quase não acreditou. Mais do que depressa pediu para vasculharem os bolsos dele. Encontraram alguns vinténs e mostraram para a rainha. Esses poucos vinténs foram a sua salvação.
OUVINDO A PALAVRA
Saibam que foram resgatados da vida fútil, que herdaram dos seus antepassados, não a preço de valores perecíveis, de ouro ou prata, mas pelo sangue precioso de Cristo, o Cordeiro sem defeito e sem mancha, predestinado antes da criação do mundo e que se manifestou nos últimos tempos para vocês (1Pd 1,18).
FALANDO COM DEUS
Deus nosso Pai, teu Filho nos ensinou que o amor a Deus e aos irmãos é inseparável. Que o segundo mandamento, amar o próximo, é semelhante ao primeiro.
Ajuda-nos para que nossa fé não fique somente em belas palavras, mas em gestos concretos de caridade.
Faze-nos compreender que não seremos autênticos cristãos, enquanto não formos capazes de amar-te em nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.