
PADRE GERALDO RODRIGUES CSsR
0041. Evangelho de hoje (09-07-2010) - Mt 10, 16-23 - Jesus envia seus discípulos como ovelhas no meio de lobos! Por isso recomenda que sejam prudentes como serpentes e simples como as pombas. Manda tomar cuidado com os homens. Serão levados diante de governadores e reis por causa de Jesus, mas o Mestre incentiva-os: Não fiquem preocupados como falar ou o que dizer. O Espírito falará através deles. Quem perseverar até o fim será salvo! A tática de Jesus é: quando forem perseguidos numa cidade, fujam para outra!
0042. Livros... livros à mão cheia... - Faz parte de nosso esquema de vez em quando reservar espaço para falar de livros! Não podemos nos esquecer do apelo de nosso grande poeta Castro Alves: “Oh! Bendito quem semeia livros, livros a mancheia e manda o povo pensar; o livro caindo n’alma é germe que faz a palma é chuva que faz o mar”. Vemos que aumenta cada vez mais a distância entre nós e os livros. Portanto, permitam-nos nossos leitores reservar de vez enquanto espaço para falar deles. Vamos criar um hábito de, logo no espaço em que se apresenta o assunto, indicar que se tratará de um número só sobre livros. Assim, os que não se interessam pelo tema podem simplesmente eliminar nosso arquivo e nosso e-mail!!! Combinado isso, o resto deste nosso boletim fica com os livros, o que muito alegrará nosso poeta lá do ‘outro lado!’
0043. “Orar 15 Dias com Santa Luísa de Marilac” - Livro (pgs 136) de Elisabeth Charpy, filha de Caridade de S. Vicente de Paulo, que estudou a vida e a espiritualidade de Luísa de Marillac, fundadora da Companhia das Filhas de Caridade. A Santa (1591 - 1660), após a morte do marido, encontrando-se só com o filho de 12 anos, preocupa-se com sua educação. Fundou uma comunidade de estilo novo para a época: sem clausura, sem véu, sem votos perpétuos, consagrando a vida a serviço dos pobres.
0044. “Orar 15 Dias com Chiara Lubich” - Livro (pgs 120) de Florence Gillet (focolarina), que convida à oração, segundo a espiritualidade que caracteriza a fundadora do Movimento dos Focolares, tendo como base duas orações de Cristo: “Pai, que sejam um como nós somos um (Jo 17, 11) e “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”
0045. “O Caminho da Beleza, uma aproximação do mistério de Deus” - Livro (pgs 54) de Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto, na Itália, e professor de teologia dogmática. O autor tem uma série grande de publicações. Na introdução desta diz: “Só o amor move e convence; e o amor é suscitado e nutrido somente pela beleza”. Deseja o autor “que este pequeno texto possa acender em quem o ler o desejo da beleza que salva, aquela que aos olhos da fé cristã nos foi revelada e oferecida no Deus Crucificado no Gólgota, mensagem e Deus de infinito amor”.
0046. “Metodologia Jurídica Canônica” - Livro (pgs. 92) de Denílson Geraldo, sacerdote palotino, que trata do assunto e seis capítulos: algumas questões chaves para a elaboração da pesquisa; normas para a redação do texto; como formatar as citações de rodapé; elaboração das fontes e bibliografias; alguns exemplos de citações bíblicas e abreviações; e um modelo de elaborado científico com suas partes inicial, corpo do trabalho e final. O trabalho se encerra com um anexo contendo o Decreto Com que se renova a ordem dos estudos nas Faculdades de Direito Canônico, da Congregação para a Educação Católica.
0047. “Frutos e Dons do Espírito” - Livro (pgs 100) de Thomas Keating que, como o próprio título menciona, trata destas indicações da presença de Deus agindo em nós de várias formas e graus. Os dons são meios utilizados pelo Espírito Santo para nos purificar e os frutos nos levam a testemunhar A Ressurreição de Cristo.
Todos os livros que apresentamos acima são do ‘selo’ Editora Santuário, de Aparecida (SP): (vendas@editorasantuario.com.br; tel (12) 3104-2000) 2000).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.