1º. DE JULHO – SANTOS DO DIA
AARÃO, IRMÃO E AUXILIAR DIRETO DE MOISÉS
Aarão (séc. XIII A.C.) Era intérprete de seu irmão Moisés, que gaguejava e tinha dificuldade para se expressar em público. Foi escolhido por Deus para ser o primeiro Sumo Sacerdote dos hebreus. O livro do Eclesiástico, depois de falar de Moisés, refere-se a Aarão: "(Deus)exaltou seu irmão Aarão, semelhante a ele, da tribo de Levi. Fez com ele uma aliança eterna. Deu-lhe o sacerdócio do seu povo. E cumulou-o de felicidade e de glória" (45,7-8).
Por duas vezes liderou o povo quando Moisés subiu ao monte para orar e receber as tabuas das Lei. Mas foi fraco ao deixar o povo apostatar e adorar um bezerro de ouro.
Susteve os braços de Moisés quando este orava na batalha contra os amalecitas. Morreu no monte Horeb, de onde avistou a terra da promissão; mas não entrou como castigo de sua desconfiança em Cades, quando Moisés feriu a rocha com sua vara para fazer brotar agua em abundancia.
ELE SE FEZ DE BOBO POR AMOR DE CRISTO
Simeão (+590) nasceu em Edessa, no Oriente. É um dos personagens mais estranhos do calendário santoral. Viveu 29 anos no deserto como eremita. Depois começou a levar uma vida de “bobo por amor de Cristo”. Protegido pela liberdade da qual os bobos gozam, inha acesso junto aos altamente colococados e ricos como também junto aos excluídos e marginalizados. Evangelizou por toda a parte, quer pela palavra e pelo exemplo.
Chamado louco, profeta, taumaturgo, excêntrico, escandaloso, palhaço - divide sua vida com os mendigos e as prostitutas, dejetos da sociedade, rindo-se de tudo e de todos fazendo-nos ver que a vida é uma grande mentira se não for vivida no amor de Deus e do próximo.
- Teodorico (+533) – Filho de um salteador de estrada. Deu-se conta que tinha vocação religiosa justamente no dia do seu casamento. Combinou com a esposa e entrou no convento dos beneditinos. Ficou feliz quando seu pai, agora convertido, também procurou o convento. Curou, só com o toque, a vista de Teodorico I.
- Servando (séc. VI ou VII) – Missionário na Escócia. Monge. Viveu na mais extrema pobreza com seus monges.
- Justino Orona e Atilano Cruz (+1928) – Ambos párocos e martires. Perseguidos. Surpeendidos quando dormiam no rancho de uma família de paroquianos, morreram crivados de balas. Canonizados em 2000.
- Junipero Serra (1713-1784) – Padre franciscano. Missionário no México. Fundou mais de vinte missioes ou aldeias católicas.
- Fernando M. Baccilieri (1821-1893) – Pároco na diocese de Bolonha durante cerca de quarenta anos. Bom Diretor espiritual e pregador. Fundador das “Servas de Maria de Galeazza” para jovens. Betificado em 1999.
- Inácio Falzon (+1865) – da Ilha de Malta. Deixou a advocacia para servir a Deus no sacerdócio. Precursor do ecumenismo.
- Tchang-Hoa-Lu (+1900) Catecúmeno. Batizou-se com seu próprio sangue na perseguição chinessa; Domiciano; Ir. Assunta Marchetti
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.